top of page

Cirede Carloto recebe o Título de Cidadã Paragominense


Coordenadora do Núcleo de Mulheres Cooperativistas COOPERNORTE, Cirede Urach Carloto será agraciada com o título de cidadã paragominense durante uma sessão especial da Câmara Municipal de Paragominas, em homenagem ao Dia das Mulheres. A cerimônia está marcada para esta terça-feira (12/03), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal local. O título é conferido anualmente a mulheres que tenham contribuído efetivamente para a comunidade municipal. 



"É uma honra ser reconhecida por Paragominas, a cidade que escolhi para morar. Já são 27 anos na cidade e tenho muito orgulho de ter desenvolvido parte da minha história aqui. Vou continuar acreditando no potencial de Paragominas, dedicando-me sempre ao trabalho em prol da comunidade", destaca Cirede Carloto. 

Natural de Bossoroca, Rio Grande do Sul, Cirede se mudou em 1997 com o marido, Bazílio Carloto, para Paragominas e, juntos com outros produtores rurais, participaram da fundação da COOPERNORTE, hoje a maior cooperativa agroindustrial da Região.



A empresária e produtora rural é coordenadora do Núcleo de Mulheres Cooperativistas COOPERNORTE, que realiza uma série de projetos sociais em Paragominas e região. Ela também atua como coordenadora do Projeto Elas Pelo COOP OCB/PA, e é presidente da ONG Amor em Ação Paragominas, que contribui para melhorar o atendimento universal aos pacientes com doenças de alta complexidade e a prevenção, especialmente o câncer.

Comments


bottom of page