top of page

Com 3 hits no TOP 10, Matheus Fernandes comemora sucesso de 2023

Considerado um dos maiores nomes do forró atualmente, o hitmaker Matheus Fernandes consegue citar uma longa lista de grandes feitos em 2023. Entre atingir 1 bilhão de streams, se casarcom o amor de sua vida e ser o artista mais ouvido do ano nas rádios de todo o Brasil, o forrozeiro se destacou no meio artístico.

 

Para começar, MF fez 168 shows no ano; o cantor também foi escutado em mais de 180 países por mais de 27 milhões de pessoas, sendo quase 9 milhões delas novos ouvintes - considerando dados apenas do Spotify. O artista ainda atingiu a invejável marca de 1 bilhão de plays somados em todos os streamings e realizou um feito inédito ao lado do Menos é Mais com o sucesso de “Lapada Dela”nas plataformas ao levá-la à 3ª posição no TOP 50 Brasil do Spotify.

 



Outra grande conquista do cearense foi a indicação no Prêmio Multishow na categoria “Samba e Pagode”, também com “Lapada Dela”. Sem contar com a marca de 260 milhões streams conquistados com o audiovisual “MF no Rio”, projeto que, registrado em novembro de 2022, traz participações de Ludmilla (“Vida”), Lil Wind/Whindersson Nunes (“Popó”) e Belo (“Vai Sofrer”). O DVD destaca o hit “Altas Loucurinhas”, que reúne mais de 170 milhões de streams somados em áudio e vídeo. “Casal de Solteiro”, feat. Marcos e Belutti, “Tchau Pros Esquemas”, ao lado de Michel Teló e “Cautela”, com Henry Freitas foram outros grandes sucessos do artista, lançados no segundo bimestre.

 

Como se não fosse suficiente, Matheus Fernandes é um dos artistas do gênero “forró” mais ouvidos nas rádios do Brasil em 2023, segundo dados levantados pela Connecta Mix. Os hits “Balanço da Rede” (com Xand Avião), “Altas Loucurinhas” e “Coração Cachorro” (ao lado de Ávine Vinny) ocupam, no ranking das mais tocadas do forró, o segundo, oitavo e décimo lugar, respectivamente.

 



Equilíbrio é essencial para todo mundo. E mesmo com sua agenda lotada de shows e compromissos pessoais, Matheus Fernandes também viveu intensamente a sua vida pessoal. Entre as muitas conquistas e belos momentos de lazer com a família e amigos, ressalta-se o casamento do astro com a influenciadora Tamires Dias, após 12 anos de namoro. Chiquérrimo, o evento aconteceu em agosto, em Fortaleza, Ceará, e foi matéria nos principais portais do Brasil, assim como a lua de mel do casal, que ocorreu em novembro. Os recém casados viajaram para Singapura, na Ásia, Bali, na Indonésia, além de outros lugares, e exibiram os momentos de romance.

 

“Esse foi um ano surreal”, confessa MF, “superamos muitos desafios, vivemos muitos sonhos e conquistamos feitos incríveis. O trabalho é importante, mas a família também, assim como a saúde, os amigos, momentos mais calmos e alguns até solitários. Não é fácil equilibrar tudo, mas sinto que em 2023 consegui me entregar em tudo o que é importante para mim, e o resultado me emociona. Que no próximo ano a gente venha com ainda mais força, garra e realizações”, finaliza.

Comments


bottom of page