Com Xamã e JS O Mão de Ouro, Ella & The Pepperjuice estreia primeiro clipe

A faixa “Criminal”, de Ella & The Pepperjuice com participação de Xamã (“Malvadão 3”), JS O Mão de Ouro (“Tudo Ok”) e o rapper francês Franglish ganha um videoclipe já disponível nas plataformas digitais. O áudio já havia sido lançado anteriormente, em abril, no álbum da trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”, estrelado por Cleo. Para o audiovisual, o time de peso uniu cenas filmadas em São Paulo e em Paris. A atmosfera buscada foi a de filmes de máfia, combinando com a temática da canção, e cheia de sensualidade. “A gente traz referências fashion, uma coreografia incrível e a vibe obscura que a música pede”, conta Ella. O stylist Anderson Vescah, que já vestiu nomes como Isis Valverde, Adriane Galisteu, Nanda Costa e Andréa Beltrão foi o responsável pelos looks da vocalista. A coreografia é assinada por Quéops.

“Aguenta a pressão / Algema não segura / O poder de um mulherão/ Malvadão”, cantam versos da letra. A cantora, que é uma das compositoras, revela que o trabalho procura trazer uma mensagem de empoderamento feminino, pois as mulheres são, muitas vezes, vistas como “criminosas” pela sociedade quando escolhem dançar como querem, viver como desejam. “Estamos tão acostumadas que agora quero que a gente se empodere disso. O controle vem na base do medo, quando se tira o medo, a gente é livre”, afirma Ella.

O rapper Xamã também comemora a parceria. “A música ficou sinistra! É uma música pegajosa, envolvente e que passeia por diversos ritmos. E acho que não poderia sair nada diferente desse meu encontro com Ella & Pepperjuice. A gente conseguiu fazer uma mistura legal e tenho certeza que a galera vai gostar!”, comenta.


A dança dá o ritmo do vídeo, com bailarinos que compõem junto da vocalista movimentos sensuais e elaborados, com passos de funk e de pop. Ella também aparece ao lado de JS O Mão de Ouro, como sua parceira dentro do imaginário criado. Franglish e Pepperjuice são mostrados nas cenas realizadas na capital francesa. Tudo para compor o clima proposto pela canção. Jogos de iluminação combinando o escuro com luzes estratégicas também são utilizados.

O figurino é um dos protagonistas do videoclipe, que tem looks sensuais e combinados com a temática ficcional de máfia pensada para a narrativa. “A moda é realmente muito importante pra gente, os meninos gostam de estar estilosos e eu sou apaixonada por arte em todas as suas infinitas formas de expressão”, conta a mineira. “Poder ousar e experimentar coisas novas no mundo fashion, caminhar no limite da beleza e do bizarro, é sempre importante pra mim. Ser linda e fazer carão é o máximo, eu amo! Mas de alguma forma trazer uma reação ou fazer alguém pensar, duvidar, questionar… Despertar a curiosidade humana… Para mim aí sim, missão cumprida”, completa.

Cleo, estrela do filme do qual a faixa faz parte da trilha sonora e produtora executiva do álbum com as canções tocadas no longa-metragem, elogia o single. “‘Criminal’ é um trap cheio de personalidade, com um flow marcado e frenético que enaltece em seus versos o poder feminino. Nessa música conseguimos juntar artistas nacionais e internacionais, e ela é tema do meu personagem no filme”, aponta. “Participei diretamente da escolha da música e o resultado ficou incrível. São músicos talentosos que toparam embarcar nisso comigo”, destaca.

Não é de hoje que os artistas vêm trabalhando nesse som: a ideia de “Criminal” surgiu há dois anos e foi ganhando parcerias de relevância nacional e internacional ao longo do processo. “JS entrou ano passado e foi uma outra parte incrível, eu já amava a música e quando ele ‘encostou’ na produção eu vi que só tinha como ficar melhor”, relembra a brasileira. Xamã se juntou aos colegas em seguida e, para finalizar, o rapper francês Franglish integrou o time. “Foi gratificante ter essa oportunidade, somos muito gratos por colaborar com artistas tão talentosos”, celebra o duo Pepperjuice. O resultado das colaborações foi uma mistura de pop, funk, trap e R&B dançante.

O processo de criação do trabalho também foi especial para Xamã, pois “pude me desafiar enquanto artista e fazer algo que realmente acredito. [A faixa] traz um frescor diferenciado para o meu repertório e acho que ela não vai poder ficar de fora nos shows”, entrega.

A canção também chama a atenção pela sua diversidade de idiomas. A letra é cantada em português, inglês e francês. “Acredito que a nossa pluralidade se reflete muito constantemente e vai além das línguas. As batidas do Feynris, o funkão do Brasil. Eu, pessoalmente, sou mais acostumada a escrever em inglês, mas lembro que escutando o refrão no estúdio a parte em português veio de cara”, explica Ella. “Acho que todos nós achamos importante que as nações que a gente carrega e representa se sintam representadas”, acrescenta.

JS O Mão de Ouro recorda como surgiu o convite para o projeto: “Quando a Ella me mandou mensagem para a gente fazer uma parceria de produção, ela tinha mandado as trilhas sonoras junto com os produtores da França e, então, me pediu para fazer a junção junto com o brega funk, que é o meu gênero forte”. “O que essa música traz de novo meu repertório é uma vibe diferente, uma vibe internacional”, aponta.

“Criminal” faz parte do álbum de “Me Tira da Mira”. O disco foi lançado em duas partes e ainda conta com uma versão deluxe, prevista ainda para o primeiro semestre. São 12 faixas, sendo quatro regravações e oito inéditas, nas vozes de 28 grandes artistas da música brasileira e internacional. Nomes como Thiaguinho, Carol Biazin, Renegado, Alcione, Pabllo Vittar, Elza Soares, Dilsinho, Cleo, Vitão, Kawe, Azzy, King, entre outros, fazem parte da tracklist.

Cleo assina a produção executiva do álbum ao lado de Jenni Mosello e Diego Timbó. Ambos também fazem parte da direção artística do projeto, ao lado de Lucas Vaz. A produção fonográfica é de Gabriel Guper e Grape Sound Lab, selo responsável pelo álbum em conjunto com a produtora artística Uno Criativo.

Ella & The Pepperjuice é um grupo musical composto por Ella, Solberjum e Feynris. A cantora é brasileira, natural de Minas Gerais, e mora na Noruega. Os DJs e produtores são franceses e também trazem bagagens culturais diferenciadas, que vão de uma vibe caribenha até inspirações nos guetos de Paris. Ou seja, fazem um som global baseado em um pop bastante eclético, com influência de diversos ritmos, como funk, urbano, hip hop, trap, eletrônico e outros. “Criminal” é seu trabalho de estreia.

FICHA TÉCNICA - CRIMINAL:

VIDEOCLIPE:

Diretor, videographer e editor - Kevin Norby aka. Canwas

Diretor e videographer: RSoares Films

Designer de projeto e gerente de projeto: Elise Tynning

Desenvolvedor visual e coordenador de projeto: Ella Raphaela Antônia Souza Silva

Coordenador do projeto: Quéops Vieira

Coreógrafo: Quéops

Stylist (Paris): Que La Mode Industry

Stylist (Brasil): Anderson Vescah

Make-up artist (Paris): Anne Cazé

Make-up artist (Brasil): Dhiogo Lisboa, Denise Martins

Hair stylist (Brasil): Denise Martins/Dhiogo Lisboa

Dançarinos: Amanda Alves, Yas Marttins, Jay Silva, Lia Cará, Felipe Txera, Larissa Ozato

MÚSICA:

Produção and beatmaker: The Pepperjuice, JS O Mão de Ouro

Mixed by: Ketil Schei / Julio Rodrigez

Mastered by: Julio Rodrigez

Composição: Ida Andenæs-Låg, James Merry, Ketil Schei, Gédéon Mundele Ngolo, JS O Mão De Ouro, Raphaela Antonia Souza Silva, Xamã, Samir Benabdelmoumen, Charles Lebeau

Backing Vocals: Ida Andenæs-Låg, James Merry

Baixo: Ketil Schei

Vocalistas: Gédéon Mundele Ngolo, JS O Mão De Ouro, Raphaela Antonia Souza Silva, Xamã

Piano: Samir Benabdelmoumen

Bateria: Charles Lebeau

Produção: Pepperjuice, Ketil Schei, JS O Mão de Ouro

Engenheiro: Julio Rodrigues

LETRA

CRIMINAL - ELLA & THE PEPPERJUICE FEAT. XAMÃ, JS O MÃO DE OURO E FRANGLISH

V1 (ELLA)

Catch me if u can

I’m criminal

On ur knees

Biblical

Pray for me

I’m a sinner boy

Picture this

See the visuals

PRE

Watch me dance

It’s a crime

I am dangerous

Make me do my time

(JS)

Presta atenção

Que o beat vai esquentar.

(ELLA)

Imma get you high.

CH (JS + ELLA)

Bounce

Move

Don’t let the sirens stop ya

There ain’t no law to save them

When I drop this beauty on ya.

Sobe

Desce

Aguenta a pressão

Algema não segura

O poder desse rabetao

(Ella Ella Ella)

I’m a Criminal x3

V2 (Xamã)

É Js mão de ouro

De julliette meu besouro

Anda pé adale passo rodo

Fumando cigarro coçando o

Vo te botando no baile ritmo novo

Dança lacumbia garota fogo

E tchu tchu nos de novo

Xamã cariio

Faz um pix pix

Baby je te kife kife

Xamã Lartiste hipster

Fábrica de hit yeah

Hitmake

Tenho tudo que quis ter quiste

Flow Mag nif (uf) que

Messi do PSG

Fast igual MbAPE

PRE

Watch me dance

It’s a crime

I am dangerous

Make me do my time

Watch me dance

It’s a crime

(ELLA)

Imma get you high.

CH (JS + ELLA)

Bounce

Move

Don’t let the sirens stop ya

There ain’t no law to save them

When I drop this beauty on ya.

Sobe

Desce

Aguenta a pressao

Algema nao segura

O poder desse rabetao

(Ella Ella Ella)

I’m a Criminal x3

V3

Y'a que des criminels

Le bonheur manque à l'appel

Ca bibi du jaune ici

Poto c'est pas du miel

Ma cherie une bastos

Conduis ma benzo

Avec elle j'pars en guerre

J’coute trop cher chico

Détecteur d’metaux

Diamant sur ma Rolex

Et boum on y va baby

Direction la best life

Nous, fait la fiesta

On rentrera quand on voudra

Oui zéro limite peu importe ce que ça coûtera let's go

Let's go

CH (JS + ELLA)

Bounce

Move

Don’t let the sirens stop ya

There ain’t no law to save them

When I drop this beauty on ya.

Sobe

Desce

Aguenta a pressão

Algema não segura

(ELLA/Xamã)

O poder de um mulherão/malvadão

(Ella Ella Ella)

I’m a Criminal x3

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square