top of page

Como anfitriã no Airbnb, Rafa Brites abre as portas do seu apartamento em São Paulo

Apresentadora e influenciadora, Rafa Brites abre as portas do seu apartamento em São Paulo para se juntar à comunidade crescente de anfitriões no Airbnb, reforçando o compromisso contínuo da plataforma em criar experiências autênticas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que proporciona oportunidades adicionais de renda para o anfitrião. 

"Colocar este apartamento no Airbnb era um desejo antigo, e escolhi o início do ano para fazer isso. Em breve, entraremos no período do Carnaval e já quero me preparar como anfitriã, pois sei que fevereiro pode ser um mês de grande procura. A partir de agora, os hóspedes poderão conhecer de perto o cantinho que preparei com muito carinho para recebê-los através do Airbnb", disse Rafa. 


Foto: Maíra Acayaba.


Desde 2021, a plataforma tem experimentado um forte crescimento, gerando um acréscimo de 3,1 milhões de check-ins de hóspedes no Airbnb. As contribuições das mulheres para a comunidade do Airbnb são enormes. No Brasil, pessoas que se identificam como mulheres na plataforma representam 54% dos anfitriões. 


A acomodação


O apartamento de Rafa Brites aceita até dois hóspedes e dentre outras coisas, conta com uma varanda com vista incrível para a região central de São Paulo. "É um estúdio muito bem localizado e conta com tudo que uma pessoa precisa para uma estadia confortável. Agora, aqueles que vierem para a cidade a trabalho, turismo ou para assistir a algum show poderão criar memórias em um lugar muito especial para mim", revela. 

No apartamento, os hóspedes poderão encontrar uma lista de dicas de restaurantes cuidadosamente selecionadas pela influenciadora.

Como reservarOs hóspedes poderão acessar a plataforma para reservar1 o apartamento a partir de 17 de janeiro2, às 11h, horário de Brasília, neste link. Rafa Brites agora é uma anfitriã permanente no Airbnb e sua acomodação continuará disponível para reservas futuras, sujeito à disponibilidade do espaço. 



Isso porque ser anfitrião no Airbnb é uma oportunidade de obter renda extra moldada na flexibilidade, oferecendo um leque de possibilidades para todos os tipos de anfitriões, que podem optar por hospedar de forma ocasional ou em tempo integral. Embora os feriados populares, como o Carnaval, sejam um período típico para obter renda, os anfitriões percebem oportunidades de receber hóspedes em qualquer época do ano, incluindo períodos de grandes eventos musicais, exposições, feiras, eventos esportivos e até mesmo finais de semana regulares. 

Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião no Airbnb, como Rafa Brites, acesse. 1Para solicitar a reserva, os hóspedes devem ter um perfil ativo e verificado no Airbnb, estar de acordo com os Termos de Serviço do Airbnb e ter um bom histórico na plataforma com avaliações positivas.2 A oferta de estadia não é um concurso. A acomodação disponibilizada para locação é de propriedade e operação de um anfitrião independente no Airbnb. 


Sobre o Airbnb 

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.Contato para a imprensa - airbnb@ideal܂pr


bottom of page