top of page

Conheça a decoração do escritório do Luan Santana com 500m²

Paralelo ao lançamento da música “Ambiente Errado”, Luan Santana inaugurou seu novo escritório em Alphaville, na Grande São Paulo. Com 500m², o projeto assinado pela arquiteta Karina Marinho com peças do Arqplace, marketplace de revestimentos de alto padrão, tem ambientes que mesclam o estilo industrial, rústico e orgânico para revisitar os quinze anos de carreira do músico.

Com salas de reunião, banheiros, espaço para presentes de fãs e até a tocha olímpica que carregou em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o escritório registra todas as eras de Luan em um projeto personalizado e exclusivo. “Cada canto do escritório tem um significado e um conceito especial. Todos ambientes contam um pouco da história do Luan, através das formas, cores e revestimentos, tornando o projeto único, exclusivo e original. Tenho certeza que esse novo espaço será uma referência, assim como tudo o que o Luan entrega e se propõe a fazer na música”, afirma a arquiteta Karina Marinho, responsável pelo projeto.


Um dos ambientes que saltam aos olhos é o banheiro revestido com o tijolinho pedra matrix, em tom cinza chumbo além de possuir um glitter natural, que além do alto grau de durabilidade e resistência oferece um ar clássico e elegante, que combina perfeitamente com elementos de metais e madeira, como nesta proposta.

“No banheiro, podemos observar que o brilho natural da pedra absorve e reflete a iluminação local, possibilitando muita versatilidade no uso decorativo e uma boa projeção de iluminação do ambiente. A pedra matriz é muito usada para revestir fachadas de prédios conhecidos internacionalmente por sua elegância e modernidade, isso porque as características dela oferecem um ar sofisticado. Na cor chumbo, ela é perfeita para combinar com outros itens coloridos, como é o caso do detalhe em amarelo da torneira”, afirma Fernando Martins, CEO do Arqplace.



Com espaço para dez pessoas, a sala de reuniões tem como destaque a luminária Pendente Semi Cilíndrico Curve II no tamanho de 120cm, item com lâmina de madeira imbuia natural, uma madeira brasileira rara e reconhecida por sua beleza e durabilidade na indústria moveleira, na tonalidade castanho claro que conversa com o revestimento utilizado no teto. “As luminárias de madeira trazem um toque rústico para a sala de reunião, além de ter a capacidade de dispersar a luz suavemente e criar uma iluminação agradável e acolhedora. A iluminação proporcionada por ela é especialmente apropriada para espaços que requerem concentração”, explica o especialista do Arqplace.

A arquiteta buscou inspiração nas curvas do Rio Pantanal para escolher a luminária em formato orgânico, que faz parte das raízes do Luan Santana. Além disso, ela completa “A madeira combinando com o forro deixou o ambiente leve e moderno”.


O escritório também conta com um painel assinado pelo artista campo-grandense, Daniel Magalhães, o Dan, que já assinou murais para Gabriela Prioli e Projota. Parte da imagem remete ao primeiro sucesso de Luan Santana, Meteoro, trazendo elementos de toda discografia até o atual “City 2.0”, que contou com estrutura e números revolucionários na gravação histórica do DVD em Belo Horizonte em março deste ano.

Comentários


bottom of page