top of page

Crianças paraenses participam de encontro com o Papa, em Roma


Duas crianças paraenses participaram de um encontro com o Papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano, na Itália, nesta segunda-feira, dia 6. Elas estavam entre as mais de seis mil crianças de todo mundo que estavam no local. O momento emocionante para todos esses baixinhos fez parte do evento “Aprendamos com as crianças” , organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. A delegação brasileira para o encontro com o Papa reuniu crianças das cidades de Belo Horizonte (Minas Gerais), Rio de Janeiro (RJ) e de Belém do Pará.


Crianças de Belém participaram de encontro com o Papa Francisco

Foto: Ascom/ CNBB


As crianças da Amazônia ofereceram ao Papa Francisco um presépio com características indígenas, feito com argila dos rios amazônicos por artesãos do Distrio de Icoaraci, em Belém.


Presépio feito por artesãos de Icoaraci foi dado de presente ao Papa Francisco

Foto: Vatican News


Segundo o Papa Francisco, a proposta do encontro é “manifestar o sonho de todos nós: voltar a ter sentimentos puros como as crianças. Porque aquele que é puro como uma criança pertence ao Reino de Deus. As crianças nos ensinam a clareza dos relacionamentos, o acolhimento espontâneo de estranhos e o respeito por toda a Criação.", disse ele

As crianças brasileiras fizeram uma apresentação com música em homenagem ao Papa Francisco. O tema foi “Aprendendo com os meninos e meninas”, com foco na realidade da Amazônia e no pedido pela paz.

Durante o encontro, o pontífice respondeu perguntas feitas pelas crianças e a conversa abordou temas como o meio ambiente, a valorização da vida e a paz.





Comments


bottom of page