Criolo, Karine Teles, Silvero Pereira, Cacau Protasio e Giulia Benite indicam filmes no Telecine

Brasileiro, e com muito orgulho! Em 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema Nacional, mas no Telecine a diversidade e a potência da indústria são exaltadas todos os dias. Depois de reverenciar a sétima arte do país na supertela do Vibra Open Air com sucessos “feitos em casa”, é a vez de reunir nomes de peso nas redes sociais do Telecine para um convite especial ao público.

Embalados pelo conceito da nova campanha institucional do Telecine, “O Cinema Tem Sempre uma Boa História”, Criolo, Karine Teles, Silvero Pereira, Cacau Protasio e Giulia Benite convocam os cinéfilos para assistir alguns dos filmes estrelados por eles durante a Semana do Cinema Nacional. Seja nos canais lineares ou no conteúdo Telecine, disponível no Globoplay, o acervo é repleto de relíquias e sucessos brasileiros que merecem ser lembrados.



Assim como o público é impactado, as vidas dos artistas também são inspiradas pela magia do cinema, dentro e fora de cena, e carregam memórias inesquecíveis. É o caso de Karine, que tem motivos especiais para se lembrar de Benzinho, longa vencedor de seis estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo o de Melhor Atriz para sua performance como Irene. Já Criolo recomenda Não Vamos Pagar Nada, comédia nacional de João Fonseca, na qual faz uma participação especial. Silvero também tem sua dica do catálogo Telecine: Bacurau. A premiada obra brasileira que lhe rendeu o troféu de Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Para conferir esses conteúdos exclusivos, além dos vídeos da Cacau Protasio e Giulia Benite revelando quais filmes o público não pode perder, é só ficar ligado nas redes do Telecine de hoje, dia 13, até domingo, 19.

A homenagem continua no Telecine Cult, levando mais histórias do cinema nacional para a casa dos brasileiros. Será um passeio por clássicos que marcaram diferentes décadas e gerações, de cenas e trilhas musicais, aos figurinos e falas dos personagens que mexem com o imaginário afetivo do público. Rio, 40 Graus abre a seleção especial às 12h20, que conta ainda com Terra em Transe, Cabra Marcado Para Morrer, Central do Brasil, O Auto da Compadecida, Cidade de Deus e O Som ao Redor. E para os fãs que já querem maratonar, produções carregadas de boas histórias para contar se misturam na cinelist Filmes Nacionais. Com curadoria de quem entende do assunto direto para o conteúdo Telecine, dentro do Globoplay, são 150 longas para você assistir quando, onde e como quiser.

Serviço do especial do Telecine Cult

Domingo, dia 19 de junho

12h20 - Rio, 40 Graus

14h - Terra em Transe

16h - Cabra Marcado Para Morrer

18h10 - Central do Brasil

20h10 - O Auto da Compadecida

22h - Cidade de Deus

0h20 - O Som ao Redor

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square