top of page

Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, fazem show em Belém, neste sábado (28)


Um show inesquecível aos fãs da icônia banda Legião Urbana é o que promete os músicos Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, neste sábado, dia 28, no Hangar, em Belém. Eles vão trazer no repertório dois álbuns que marcaram a Legião Urbana, “As Quatro Estações” e “V”, com Marcelo Frateschi nos vocais.



Saiba um pouco do projeto que reúne os dois ex-integrantes da banda que foi liderada por Renato Russo:


É sempre prevista a chegada de dias mais claros e tranquilos depois da passagem de uma vigorosa tempestade.


Com a banda Legião Urbana também foi um pouco assim. Aconteceram algumas tortuosidades significativas no eixo da banda: Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá acabaram por ser um trio novamente. Uma transformação que os levaram à busca da espiritualidade e de novos papéis a desempenhar. Isso fez com que houvesse uma profunda mudança estética e temática do álbum “Que Pais é Este” para o “As Quatro Estações”.


Amadurecimento.


Somos feitos das canções que escutamos. Elas são nossos oráculos, são textos sagrados aos quais recorremos durante a vida. E, tratando-se do repertório da Legião, a coleção é imensa.


O terceiro Projeto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá - que vêm celebrando os álbuns da banda Legião Urbana -, costura um tecido com as canções e temas de “As Quatro Estações" e “V”. Bonfá, num estalo, batizou a nova turnê como “As V Estações”, a alma dessa nova empreitada.


O pentagrama foi o símbolo escolhido para nortear a criação desse novo Projeto; os quatro elementos coordenados pelo espírito, uma linha contínua com cinco vetores, contam essa história:

I AR (confissão, entrega, espelho)

II ÁGUA (amor, relacionamento, self)

III TERRA (super hits)

IV FOGO (política, Brasil, luta, mudanças)

V ESPÍRITO (Só o amor salva)


Vivemos um momento de construção de novos caminhos, o amor como conselheiro, a integração do meio com o ambiente, o empenho em adiar o fim do mundo. Uma utópica quinta estação que trará novos e melhores dias.


Em 2015, quando nos juntamos para essa celebração dos 30 anos de lançamento dos álbuns da Legião Urbana, o Projeto previa algo em torno de 20 shows. Agiu, então, a lei do encontro; formamos uma banda que criou raízes e assim foram - até agora - sete anos, duas turnês e centenas de apresentações.


E, agora, estamos prontos para embarcar numa próxima estação: As V Estações.


Mauro Berman (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e eu, André Frateschi (vocal), seguimos, desde então, juntos na missão das nossas vidas.

Sentimos um desejo genuíno de espalhar a música aos quatro ventos, alimentados por admiração mútua e amizade.

Partimos para a terceira turnê superando os obstáculos e sabedores da importância da obra da Legião.

Dado e Bonfá são a corporização disso tudo. Presencio a cada subida no palco, olhando nos olhos do público, o tamanho desse reencontro. São apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock.


SERVIÇO: SHOW DE DADO VILLA LOBOS E MARCELO BONFÁ

LOCAL: HANGAR

INFORMAÇÕES : @linkprodutora

bottom of page