top of page

Dia do Músico terá programação hoje na Usina da Paz- Cabanagem

No dia do músico, quarta-feira - 22 de novembro, às 18h, na Usina da Paz Cabanagem, a Periferia em Foco retoma o projeto “Música na Esquina”. A iniciativa vai tocar na cidade música instrumental com apresentações que vão do popular ao erudito.

Após seis anos o projeto é retomado com uma nova proposta e com novos parceiros, apresentando as potências culturais dos artistas da periferia a partir da música, com jovens que já estudam música. A iniciativa conta com o apoio dos amigos da música, da ONG Moradia e Cidadania e da Usina da Paz da Cabanagem.



A finalidade da música, é a pessoa e não a música em si, é humanizar os alunos e preparar músicos conscientes estimulando a interação dos alunos e da comunidade com a música em grupo, proporcionando o desenvolvimento musical coletivo e os benefícios que a música oferece. Mostrando assim a potência da periferia na cena cultural, realizando apresentações dentro e fora da comunidade.

O Música na Esquina foi criado no final do ano de 2016, houve 4 edições na Cabanagem entre os anos de 2016/2017 e após esse período, o projeto é retomado com nossos membros e parceiros. Tem como intuito principal levar música instrumental com apresentações que vão do popular ao erudito para as esquinas da Periferia da Grande Belém

bottom of page