Dois talentos paraenses estrelam filme "Pureza", que chega finalmente aos cinemas nessa dia 19

Desde que estreou no Festival do Rio, em dezembro de 2019, o filme "Pureza" vem colecionando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. O filme, que teve seu lançamento adiado por conta da pandemia, chega finalmente aos cinemas de todo o país nessa quinta-feira, 19. No elenco, dois paraenses brilham: Dira Paes, no papel-título, e Guto Galvão, intérprete de Maranhão, um dos homens escravizados, que tem uma das cenas mais emocionantes do longa dirigido por Renato Barbieri.

Nascido em Belém e radicado no Rio de Janeiro desde 2017, Guto já tem novos trabalhos engatados. Na Netflix, integra o elenco de "Todo Dia a Mesma Noite", minissérie sobre o fatídico incêndio na Boate Kiss responsável por 242 mortes. Ele interpreta um dos músicos da banda que tocava no dia da tragédia. A história é contada em cinco episódios, do dia anterior ao incêndio aos períodos seguintes. A produção é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex, escalada como consultora da minissérie dirigida por Julia Rezende e Carol Minêm.

A conexão de Guto com reflexões sociais geradas por propostas dramatúrgicas do porte de "Pureza" e "Todo Dia a Mesma Noite" se estende à atuação em campanhas publicitárias educativas. O ator é um dos protagonistas de uma peça da rede de saúde voltada a dependentes químicos Mountainside (FOTOS em anexo) para conscientizar os norte-americanos sobre os riscos do uso descontrolado de opioides, uma epidemia no país. O material já foi gravado em São Paulo e deve ser exibido nacionalmente em todo o território norte-americano.

Advogado por formação, Guto Galvão decidiu se dedicar exclusivamente à carreira artística após uma grave doença no coração em 2015 que o fez repensar as escolhas de vida e decidir seguir seus sonhos. Ele se formou na Casa das Artes Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, em 2019.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square