top of page

Edital Apoia 2023: artistas e profissionais da cultura paraense podem se inscrever até 15 de outubro


Grupos, artistas e fazedores da cultura popular paraense poderão se inscrever até o dia 15 de outubro no Edital Apoia, iniciativa do Instituto Cultural Vale (ICV) lançada pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. O edital selecionará propostas em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança, festejos e celebrações.


A inscrição é feita mediante preenchimento de formulário disponível no site da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no endereço eletrônico: www.casadaculturacanaa.com.br. O Edital Apoia tem como objetivo reconhecer e premiar a trajetória e a contribuição dos artistas que promovem o patrimônio cultural em todo território paraense.


Nesse sentido, serão selecionadas 40 iniciativas culturais em todo o estado do Pará e cada uma receberá 10 mil reais. O processo de seleção será feito por um comitê técnico composto por profissionais especialistas do Instituto Cultural Vale e por consultores externos locais e nacionais.

“O Edital Apoia, ao longo dos anos, vem se consolidando como uma iniciativa de valorização do patrimônio cultural da região amazônica. Ao reconhecer e premiar os grupos, fazedores de cultura e artistas que promovem as manifestações populares no território, contribui para que a diversidade de expressões e linguagens artísticas se mantenham presentes entre as comunidades, reforça Randy Rodrigues, diretor da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.


No Pará, o Edital Apoia entra em sua terceira edição, tendo já beneficiado 80 projetos, entre espaços culturais, grupos Parafolclóricos de Bumba Meu Boi e Capoeira, mestres e mestras, quadrilhas juninas, artesãos e comunidades quilombolas.

Serviço

O quê? Inscrições abertas para o Edital Apoia 2023/Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Quando? Inscrições podem ser feitas até 15 de outubro

Onde? No site da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás: www.casadaculturacanaa.com.br

Quem pode participar? Artistas e profissionais da cultura popular paraense

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.

bottom of page