top of page

Edital seleciona Start-UPs com soluções inovadoras para o setor público

O Programa Start UP Pará, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), está com inscrições abertas para o segundo edital do BootCamp Govtech, que busca empreendedores com soluções inovadoras para o setor governamental. Podem participar empresas paraenses de base tecnológica, denominadas startups, que tenham projetos de inovação para o setor público.As inscrições podem ser feitas até o 8 de dezembro, no site da Sectet.As áreas temáticas são: Mobilidade Urbana, Gestão Pública, EduTech, Clima e Sustentabilidade e Segurança Pública.

Sobre o Bootcamp GovTech 2023: O Bootcamp GovTech, com inscrições abertas até 8 de dezembro de 2023 às 23:59, é um projeto ambicioso que visa aprimorar as vendas de startups para o setor público, impulsionar soluções inovadoras e eficientes para os desafios governamentais, promover networking entre empreendedores, especialistas e representantes do governo, e apoiar o desenvolvimento de projetos piloto em parceria com o governo. Foco em Soluções Inovadoras: O edital destaca a importância de propostas inovadoras e eficazes para os desafios enfrentados pelo setor governamental, incentivando as startups a apresentarem ideias que possam revolucionar a forma como o governo lida com suas demandas.

Networking e Colaboração: Além do desenvolvimento das soluções, o Bootcamp GovTech visa criar uma rede valiosa de contatos entre empreendedores, especialistas do setor tecnológico e representantes do governo. A colaboração é fundamental para o sucesso desses projetos.

Apoio a Projetos Piloto: O programa também oferece suporte para o desenvolvimento de projetos piloto em colaboração com o governo, proporcionando uma oportunidade única para as startups testarem e aprimorarem suas soluções no ambiente real do setor público.

Público Alvo do Edital N° 002/2023: O edital busca empresas paraenses de base tecnológica, as chamadas startups, que possuam soluções GovTech com capacidade de gerar valor para o setor público. Empresários individuais, sociedades empresárias, sociedades cooperativas e sociedades simples são todas incentivadas a participar.

Como participar: As startups interessadas em participar do Bootcamp GovTech 2023, com o apoio do Programa Startup Pará, devem realizar suas inscrições por meio do Edital N° 002/2023 até 8 de dezembro de 2023, às 23:59. Para mais informações, acesse https://startuppara.com.br/ ou entre em contato pelo e-mail startup.para@sectet.pa.gov.br ou pelo telefone 4009-2505.

Programa Start-UP Pará incentiva empresas paraenses no mercado da tecnologia


Um dos exemplos é a empresa Inteceleri Tecnologia para Educação, uma startup Google Partner que desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e sustentáveis para contribuir com o aumento na qualidade da educação básica, com olhar especial para a matemática. Ela foi uma das selecionadas pelo primeiro Edital lançado pela Sectet. "Nós recebemos mentoria, aceleração, formação com mentores, consultoria, validação de produtos, networking e visibilidade", explica o diretor da empresa Walter Junior. Hoje a Start-UP , já alcançou mais de 500 mil alunos com o projeto Edutech Amazon em seis estados (Pará, Amapá, Ceará, Maranhão, Amazonas e São Paulo) e está presente em 23 municípios. A expansão segue para todos os estados do Brasil. Atualmente, nossas soluções já estão em prospecções e parcerias com Portugal, França e Estados Unidos. O projeto é composto pelo App GeoMeta: Aprenda geometria no Metaverso com uso de VR, AR e IA para auxiliar no ensino da geometria plana e espacial utilizando ambiente virtual; o MiritiBoard VR um óculos de realidade virtual de baixo custo feito de uma palmeira da floresta amazônica retirada de forma 100% sustentável e com ajuda das comunidade locais em especial das mulheres no processo de montagem e acabamento; o Laboratório Maker VR que proporciona experiências imersivas conjuntas com ou sem internet; por fim o Matematicando uma nova metodologia para ensinar as operações básicas de matemática propondo atividades cromopedagogicas, neurolinguísticas em um ambiente gamificado através do App e da Olimpíada Matematicando. Esse conjunto de ações educacionais inovadoras contribuem com a melhoria das habilidades de cálculo mental, pensamento computacional e raciocínio lógico para estimular os estudantes.

Sobre o Startup Pará: O Startup Pará é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, desenvolvida pela Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica e impulsionar o desenvolvimento do Estado por meio da inovação.

Comentários


bottom of page