Em Belém, exposição reúne maiores conquistas de Remo e Paysandu

Os torcedores dos maiores e mais tradicionais clubes da Amazônia, Remo e Paysandu, têm a oportunidade de ficar um pouco mais perto da história e das principais conquistas dos dois clubes paraenses. Até 8 de agosto, 14 troféus, sete azulinos e sete bicolores, estarão à mostra na exposição “Re x Pa”, no 1º piso do Parque Shopping Belém. A visitação é gratuita e ocorre diariamente das 10h às 22h.

Entre os objetivos da ação está o de fazer os torcedores mais novos conhecerem sobre o passado e o presente dos times de futebol enquanto os torcedores mais velhos podem relembrar as grandes conquistas e os jogos que fazem parte do imaginário dos fãs.

Pelo Paysandu estão os troféus da Copa Norte 2002, Copa dos Campeões 2002, o Brasileiro da Série B de 1991 e 2001, o da Copa Verde de 2016 e 2018 e o Estrela do Norte 2021, que representa o atual título do Parazão. Já pelo Leão estão disponíveis à visitação a taça do heptacampeonato paraense de 1919, a do Torneio Mundial de Caracas de 1950, do Torneio Internacional de Paramaribo de 1999, a da Série C de 2005, a do Campeonato Paraense de 2004, com 100% de aproveitamento, o pentacampeonato estadual de 1997 e o Parazão Centenário de 2008.

Para Marcone Barbosa, executivo de marketing do Paysandu, o clube optou por reunir nesta mostra as principais conquistas do clube e, também, a mais recente, o que fará o público viajar pelos grandes momentos do Papão.



“O Paysandu tem uma rica história de conquistas e é muito importante para nós aproximarmos o torcedor desta realidade. Somos um time multicampeão e colocamos nossa região no cenário nacional e internacional do futebol. Esse fato enche nosso torcedor de orgulho e relembrar estas conquistas é sempre prazeroso” diz Marcone.

De acordo com Renan Bezerra, diretor de marketing do Remo, o momento é de valorizar a história do clube, que vai muito além dos gramados, para manter a viva a paixão e o orgulho dos azulinos.

“É importante que o torcedor se aproxime não só do time de futebol, mas de toda a história do clube. Temos história, mas pouquíssima memória. Nossa própria torcida muitas vezes não conhece os triunfos do Remo. A gente precisa levar isso cada vez mais para o público. Através do resgate da memória é possível manter a história do esporte no Pará”, frisa Renan.

A superintendente do Parque Shopping, Andrea Mendonça, destaca que é importante fomentar o incentivo à visitação de espaços culturais, principalmente, às crianças, e que a exposição foi pensada de maneira a atrair a todos.

“O futebol faz parte da cultura paraense. O Remo e Paysandu são mais do que clubes, eles fazem parte da história do estado e de muitas famílias. Então, o Parque presenteia os torcedores que vivem essa paixão, além de criar na cidade, durante as férias escolares, mais um atrativo cultural que vai agradar desde os pequenos até os mais velhos”, finaliza Andrea.


Serviço:

Exposição Re x Pa

Quando: até 8 de agosto

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Hora: 10h às 22h

Entrada gratuita

Posts Em Destaque
Posts Recentes