top of page

Embaixador da ONU e campeão de automobilismo, Lucas di Grassi desembarca no Brasil!


O brasileiro Lucas di Grassi desembarca no Brasil nesta semana, onde é presença confirmada em eventos que antecedem a prova brasileira da Fórmula E - maior campeonato de carros elétricos do mundo.

Embaixador do Programa para o Meio-Ambiente da ONU, piloto da Fórmula E e campeão mundial em diversas ocasiões, Lucas Di Grassi estará em São Paulo, presente em atividades que reúnem desde palestras sobre sustentabilidade até assinatura de decretos.

 



Conciliando a preparação para o mundial com o ativismo socioambiental, o piloto paulista é apaixonado por tecnologia e procura utiliza-la para criar ferramentas e ações que ajudem a sociedade e o planeta.

Na Fórmula E, categoria que participou da criação, integra atualmente a equipe ABT CUPRA e disputará o título mundial. Casado e pai de 2 filhos, Lucas atua fora das pistas como embaixador do Programa para o Meio-Ambiente da ONU e empreendedor de iniciativas voltadas para a sustentabilidade.

 



Data: 20 de fevereiro - terça-feira

Horário: 14h00 até 16h30

Local: ONG Casa do Zezinho - R. Anália Dolácio Albino, 77 - Parque Maria Helena, São Paulo - SP, 05854-020

O que: apresentação do ‘show car’ da Fórmula E - desenvolvido pelo artista Adhemar Cabral, além de palestra sobre sustentabilidade e ações voltadas para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Data: 21 de fevereiro - quarta-feira

Horário: 10h00

Local: Parque Linear Córrego do Bispo - Estrada Santa Inês, 331 – Jardim Peri

O que: assinatura de 20 decretos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com declaração de utilidade pública sobre áreas destinadas a virar parques urbanos.

 



 

Sobre a Fórmula E:

Primeiro campeonato mundial elétrico da 'FIA - Federação Internacional de Automobilismo', a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O campeonato realiza corridas ao redor das cidades mais icônicas do mundo: em 2024, contará com provas em Cidade do México, Diriyah, Hyderabad, São Paulo, Tóquio, Misano, Mônaco, Berlim, Xangai, Portland e Londres.

Celebrando dez anos, a Fórmula E tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

A competição mundial terá prova no Brasil, com corrida no Sambódromo do Anhembi e arredores, em São Paulo, no dia 16 de março. A venda ao público está aberta através do site https://formulae.eleventickets.com, com valores a partir de R$ 300 (arquibancada padrão – preço cheio para adultos).

Comments


bottom of page