Empreendedores sustentáveis recebem público em exposição

Bolsas pigmentadas de forma natural, um pirarucu sustentável, cafés, entre outras possibilidades de bioeconomia a partir da floresta estão acessíveis para visitação na prévia do DemoDay, do projeto Amazônia UP 2021, no próxima terça-feira (19). É a possibilidade de conversar e conhecer os produtos de empreendedores de cinco estados do País. A exposição gratuita será das 14 às 18h, no Sesc Boulevard.

“O Amazônia Up é um programa de pré-aceleração de ideias de negócios com foco em floresta e biodiversidade, e as melhores ideias passam por uma bateria de mentorias e workshops para que se tornem modelos de negócios validados, com protótipos prontos para se tornarem uma empresa”, explica Raphael Medeiros, diretor executivo da entidadedo Centro de Empreendedorismo da Amazônia. Os 13 modelos de negócios agora validados com seus produtos e serviços representam 09 cidades de 05 estados, sendo: Pará – Belém, Castanhal, Ananindeua, Santa Bárbara, Bragança e Chaves; Amazonas – Manaus; Acre – Rio Branco; Paraíba – Campina Grande, Rio de Janeiro – RJ.



O Demoday é um evento de celebração e apresentação das iniciativas para o público em geral e para diversos atores do ecossistema de negócios sustentáveis na Amazônia. Além dos visitantes, outros parceiros envolvidos em todo o processo de empreendedorismo estão participando da programação: Sebrae, Amazônia 2030, Imazon, Amaz, Idesam, Conexus - Conexões Sustentáveis, Incubadora do Xingu, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outras no total de 24 entidades que integram essa rede movida pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia e Instituto Humanize, realizadores do evento.


Quando e onde?

Dia 18 – realização de oficinas internas Amazônia Up 2021 - horário sugerido para entrevistas 154h – sede do Centro de Empreendedorismo da Amazônia – avenida Nazaré, 280 – entrada lateral.

Dia 19 – Exposição Demoday - Amazônia Up 2021 - horário sugerido para entrevistas 14h às 18h – Sesc Boulevard – Boulevard Castilho França, próximo à Estação das Docas.


Nas datas e horários mencionados há possibilidades de entrevistas com participantes, instrutores, parceiros.


Apoio: Sebrae, Amazônia 2030, Imazon, Amaz, Idesam, Conexus - Conexões Sustentáveis, Incubadora do Xingu, Amazônia B, M&D Advogados Associados, Sol Informática, Cesupa, Execute Soluções,Equipus, Connecta Networking, saúde Alegria, Unama, Única, Açaí Valley, Jaraqui Valley, Tambaqui Valley, Tucuju Valley, Aquir Valley e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes