A Business Eventos foi uma das cinco empresas paraenses selecionadas para expor no Feirão do Turismo ‘Conheça o Brasil'. Promovida pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional do Turismo (CNT), essa será a primeira edição do Feirão, que estava previsto para maio e mudou de data devido às enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. A nova data anunciada para o grande evento é o dia 24 de agosto, quando ocorrerá simultaneamente em 16 das 27 Unidades da Federação.
A iniciativa é realizada por meio de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que ainda estuda o local para a realização do Feirão no Pará. A ação visa a revitalização do turismo brasileiro durante a baixa temporada e ofertará descontos e condições especiais de pagamento em passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros.
“Estar entre as cinco empresas classificadas pelo chamamento público do Ministério do Turismo, sendo a única do ramo de eventos em um ano prévio à COP30 é muito significativo. Sabemos do desafio que temos pela frente, mas também do enorme potencial que o Estado tem e o que o segmento do turismo é uma alavanca para o desenvolvimento. Estamos animados e comprometidos”, declarou Patrícia Goddoy, à frente da empresa e também Acassu Ecofazenda, parte do grupo Business Eventos.
Feirão do Turismo ‘Conheça o Brasil’
A intenção da campanha nacional é impulsionar a economia por meio do turismo em todo o país, incentivando os brasileiros a viajarem pelo território brasileiro, especialmente durante a baixa temporada. As empresas selecionadas estarão isentas de pagamento de credenciais para expositores.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, “o objetivo é que o público saia do evento com a sua viagem de férias comprada. Nossa prioridade é fazer com que os brasileiros conheçam as belezas naturais, as delícias gastronômicas e a riqueza da cultura brasileira. Temos atrativos apaixonantes”.
O turismo é uma das cadeias produtivas destacadas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Pará 2030. Esta estratégia econômica busca um crescimento anual de 5% a 6% nos próximos 15 anos.
Educação
A Business Eventos também organizou recentemente a premiação do "Bora Estudar", realizada no final de maio. O programa inédito do governo do Pará concedeu R$ 10 mil em auxílio habitacional aos estudantes que obtiveram notas superiores a 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram 3.200 alunos contemplados, totalizando um investimento de R$ 34 milhões.
Com a expertise da Business Eventos, a agenda foi considerada um sucesso. A organização representa um marco para a empresa, reafirmando o compromisso com a responsabilidade social e a valorização da educação pública, além de destacar sua capacidade de realizar eventos de grande impacto comunitário. O programa seguirá beneficiando 19 mil estudantes da rede pública estadual em 2024.
Comments