Equatorial Pará participa da Feira Pan-Amazônica do Livro com ações de educação e sustentabilidade


A Equatorial Pará participará da 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá no Hangar Centro de Convenções, em Belém, de 27 de agosto a 4 de setembro. A distribuidora de energia terá um espaço dedicado a apresentar aos visitantes os projetos E+ Reciclagem, E+ Educação e, também, a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. A programação ocorrerá das 9h às 21h, de forma gratuita.

Com o E+ Reciclagem, o público poderá se conscientizar através de um jogo da memória e palestras de sustentabilidade, que contarão com a distribuição de brindes. Com o E+ Educação, haverá rodas de conversa sobre energia, segurança e desenvolvimento sustentável e a realização de experimentos.

No local, a Equatorial fará a inscrição de professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2022. A iniciativa tem o objetivo de premiar a propagação de boas práticas no uso da energia elétrica e sustentabilidade entre os jovens.


Os inscritos na ONEE 2022 farão um curso de três módulos, que contemplarão assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

Os alunos com melhores desempenho receberão certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília. Já os professores podem ganhar notebooks.

De acordo com Pricila Hinvaitt, da área de Eficiência Energética da Equatorial Energia Pará, o espaço reservado à distribuidora na Feira do Livro será um ambiente de integração e conscientização acerca de temas importantes trabalhados pela empresa.

“No local, os visitantes terão a oportunidade de participarem de jogos, ações e palestras educativas que, certamente, contribuirão para o fomento da sustentabilidade. A Equatorial possui esse papel social de contribuir positivamente com esta discussão. Além disso, os jovens terão a chance de se inscreverem na ONEE, que além das provas e premiações, cria uma geração de consumidores conscientes”, finaliza Pricila.

Serviço:

Equatorial Energia na da 25ª edição da Feira Pan-Amazônica

Onde: Hangar - Av. Doutor Freitas, s/n

Quando: de 27 de agosto a 4 de setembro

Hora: das 9h às 21h

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square