Escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, o filme ‘O Debate’ marca a estreia de Caio Blat na direção

O Debate, escrito em 2021 pelos roteiristas e diretores Guel Arraes (O Bem-Amado, 2010; Lisbela e o Prisioneiro, 2003; Caramuru - A Invenção do Brasil, 2001; O Auto da Compadecida, 1999) e Jorge Furtado (Rasga Coração, 2018; O Mercado de Notícias, 2014; Saneamento Básico, 2007; Meu Tio Matou um Cara, 2004; O Homem que Copiava, 2003) marca a estreia de Caio Blat na direção de longas-metragens.

Com produção da Giros Filmes e Sul Audiovisual, o filme é estrelado por Débora Bloch e Paulo Betti, com participação especial de Caio Blat também como ator, e será lançado nos cinemas no dia 25 de agosto. Rodada em junho de 2022, no Rio de Janeiro, a ficção acompanha o fim do casamento de dois jornalistas que trabalham juntos numa emissora de televisão.


A recente separação de Paula (Débora Bloch) e Marcos (Paulo Betti) depois de quase 20 anos juntos é pano de fundo para intensos debates entre eles sobre amor, liberdade, política e a vida do país nos últimos anos. Mas a divergência de opiniões não impede que eles continuem amigos e parceiros de trabalho -- ele é editor-chefe e ela, apresentadora do mesmo telejornal.

O filme invade a intimidade do casal que se ama profundamente, mas decide se separar. Em tempo real e em flashbacks, eles divergem sobre monogamia, sexo, desejo, ciúme, ética e ideologia, enquanto na redação da TV discutem sobre o último debate presidencial antes do segundo turno das eleições no Brasil.


O enorme respeito, admiração e cumplicidade que existem entre os dois jornalistas não impedem que eles tenham visões distintas sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir - e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

O Debate será lançado nos cinemas de todo o país no dia 25 de agosto, com distribuição da Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA

EQUIPE

Direção: CAIO BLAT

Roteiro: GUEL ARRAES E JORGE FURTADO

Produção: BELISARIO FRANCA E MANOEL RANGEL

Produção Executiva: OLÍVIA BUARQUE

Produtor Associado: EDSON PIMENTEL

Direção de Fotografia: GUSTAVO HADBA, ABC E MUSTAPHA BARAT, ABC

Direção de Arte: MARCUS FIGUEROA

Produção Artística: FLÁVIA LACERDA

Figurino: NATÁLIA DURAN E JULIA MELO

Edição: FÁBIO JORDÃO

Som Direto: GUI ALGARVE E DAVI PAES

Trilha: JULIANO HOLANDA

Edição de Som e Mixagem: MIRIAM BIDERMAN (ABC) E RICARDO REIS (ABC)

ELENCO

DÉBORAH BLOCH

PAULO BETTI


ELENCO DE APOIO

CAIO BLAT

ELIAS GABRIEL

LUISA ARRAES

TAINÁ NEVES

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square