Espaços da Natura prometem agitar o Rock in Rio

Natura e Rock in Rio Brasil novamente unem forças por um mundo melhor e mais bonito. A parceria, iniciada na última edição, foi renovada com o propósito de mobilizar mais pessoas em torno de temas essenciais para um futuro mais sustentável. “Acreditamos que a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que tem um grande potencial de mobilização para as transformações que queremos ver na sociedade. Nós teremos espaços icônicos para fazer as pessoas se sentirem conectadas com a Amazônia”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. O Rock in Rio Brasil 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.

No seu retorno à Cidade do Rock, a marca faz um convite para que mais pessoas se encantem e se engajem pela Amazônia Viva. “A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo. E, a partir dessa vivência, queremos mobilizar o público a agir pela floresta em pé, fazendo escolhas que impactam positivamente no futuro do planeta”, afirma Maria Paula Fonseca.



Mais de 50 artistas e ativistas levam a Amazônia ao Rock in Rio Brasil. Eles fazem parte da Nave, instalação audiovisual de 360 graus que convida a uma imersão no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo. Sob a liderança do Coletivo Criativo NAVE, que tem direção da artista visual paraense Roberta Carvalho, cenografia da artista carioca Daniela Thomas, argumento da contadora de histórias acreana Karla Martins e direção musical da cantora e multiartista paraense Aíla, a atração apresenta aos fãs do festival, a partir de experiências artísticas envolventes, uma Amazônia pouco conhecida do grande público — contemporânea, diversa, multicolorida e pop.

A atração vai ocupar a Arena 3 em uma experiência imersiva que conjuga diversos elementos: projeções, texturas, efeitos sonoros, música e performance, com elementos centrais da cultura do norte, como redários, a aparelhagem de brega e o toró -- as tempestades típicas da floresta tropical, além da maior aparelhagem construída pelo artesão projetista João do Som.

Concebido pelo arquiteto Marko Brajovic, o Portal Natura promove uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões. “Imagens, cheiros, sons, toques e todas as dimensões sutis da percepção vão envolver o público num instrumento arquitetônico sinestésico gerador de narrativas e sensações aumentadas de simbiose, criando vínculo empático entre o público e o conteúdo envolvente de uma Amazônia Viva”, explica Marko Brajovic. A partir de projeções com três metros de altura, o espaço oferece uma oportunidade de metamorfose pessoal e coletiva, de união e de consciência.



O conteúdo imersivo foi cocriado pelos artistas amazônicos Priscila Tapajowara, Moara Tupinambá, Lucas Mariano e Léo Chermont, com performances da artista Azuliteral e música de Liège - ambas patrocinadas pela plataforma Natura Musical. O conteúdo ainda tem participações de Luiara Borari, Jucy Bentes, Sandrielem Vieira, Raimunda Jaty, Ananda Jaty, Nato Tupinambá. Uma fragrância exclusiva, inspirada na Amazônia, foi criada para a experiência por Veronica Kato, perfumista da Natura, em parceria com Yves Cassar, da IFF. O Portal Natura é aberto ao público que estará na Cidade do Rock e ficará próximo ao Palco Mundo.

A loja da Natura no Rock in Rio é uma experiência de serviço e entretenimento, também desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic. Lá, as pessoas encontrarão um espaço que convida a experimentar os produtos da Natura e conhecer mais sobre a atuação da marca na Amazônia, incentivando os visitantes a fazerem escolhas de consumo que transformam o mundo.

Em destaque, estarão os produtos da linha Ekos, que, lançada em 2000, deu início à relação da Natura com a Amazônia. Além disso, o público poderá conhecer o processo produtivo da linha, pensado de forma integrada às comunidades locais, respeitando os ciclos da natureza e o conhecimento tradicional, e destacando a Amazônia como polo de inovação e cultura. Também estarão disponíveis os produtos da linha Faces, tanto para compra quanto para experimentação.

“Nossas experiências no festival são um reflexo da profunda relação da Natura com a Amazônia. Há mais de 20 anos presentes na região, nos encantamos com a riqueza, com as pessoas e com a abundância da floresta. Desde então, desenvolvemos um modelo de negócios único baseado na sociobiodiversidade, que une ciência, tecnologia e inovação ao conhecimento tradicional, gerando desenvolvimento socioeconômico e valorização cultural do território. Queremos promover esse mesmo encantamento nos nossos espaços, conteúdos e com os nossos produtos da linha Ekos, que além de terem um sensorial incrível, envolvem mais de 8 mil famílias no processo produtivo e contribuem para a conservação de mais de 2 milhões de hectares de floresta”, conta Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil.



Neste ano, Natura Faces, marca de maquiagem da Natura que faz o convite para ousar, expressar e criar com orgulho de ser quem é, traz uma coleção exclusiva de batons na coleção Rock in Rio, com 6 novos batons cremosos.

Os novos batons de Faces, maquiagem oficial do festival, apresentam uma embalagem especial comemorativa com assinatura exclusiva do Rock in Rio, celebrando a união entre as marcas com muito estilo e diversão para aproveitar o festival. As cores Pink Up, Nude Fresh, Cobre Sunset, Under Red, Rock’n’Red e Vinho Rocks compõem o portfólio com peças-chave na composição de um visual descolado e marcante.

No festival, o público também poderá experimentar lançamentos da linha Ecovibes de Natura Faces - como iluminador glow para rosto e corpo, paleta de sombras e lápis multifuncionais - que unem a variedade de cores do ambiente de festivais com embalagens sustentáveis. Durante o dia, o público também será convidado a experimentar o serviço de proteção solar da linha Fotoequilíbrio, disponível de forma volante, em todo o gramado.



Quem participar das experiências da Natura no festival também poderá ganhar brindes como uma pulseira de tecido feita exclusivamente para o festival, cremes de mãos de Natura Ekos e itens como batons e lápis multifuncionais da linha Faces. As experimentações de produto têm concepção da Agência Tração Live Marketing, que além de operar os espaços Natura e as ações de sampling com maquiagem e proteção solar, está responsável pela produção executiva da operação da marca no evento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square