top of page

Especial ‘Amigos’ será exibido em dezembro

O encontro que está marcado na memória afetiva de milhares de fãs Brasil afora está volta. Depois de mais de duas décadas do primeiro especial 'Amigos', que ao longo dos anos ganhou novas edições na TV Globo - a última em 2019 -, as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, ao lado de Leonardo, já têm compromisso agendado para embalarem o público com sucessos como Evidências", "É o amor" e "Pense em Mim". O programa deste ano será gravado no dia 2 de dezembro durante o show no Allianz Parque, em São Paulo.


O especial ‘Amigos’ nasceu em 1995, após um show que reuniu cerca de 100 mil pessoas em São Caetano do Sul (SP) e que foi exibido na programação de fim de ano da TV Globo daquele ano. Com a música sertaneja em alta nas rádios e na televisão, o projeto fez sucesso e Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo repetiram a dose nos três anos seguintes, com especiais gravados em Paulínia (1996), Belo Horizonte (1997) e novamente em São Caetano do Sul (1998) – já sem Leandro. A repercussão desse encontro dos artistas foi tanta que, entre abril e novembro de 1999, eles apresentaram semanalmente na Globo, aos domingos, o programa ‘Amigos & Amigos’, em que recebiam outros grandes nomes da música brasileira.

Com exibição prevista para dezembro, 'Amigos: de volta à estrada' tem produção de Valéria Amaral, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Comments


bottom of page