Esquadrilha da Fumaça retorna para homenagem ao Círio de Nazaré

As sete aeronaves A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, pousarão neste sábado (8), na Base Aérea de Belém, com o objetivo de participar da maior manifestação católica do Brasil em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, o Círio de Nazaré.

O diferencial é que neste ano, durante a procissão, as aeronaves da Força Aérea Brasileira realizarão as tradicionais acrobacias, já que em 2021, devido à pandemia do COVID-19, as aeronaves fizeram apenas passagens sobre a região metropolitana de Belém.

As apresentações do EDA acontecerão no domingo do Círio (9), em frente à Estação das Docas, às 9h, e o destaque será para uma mensagem que a Esquadrilha escreverá, sobre o complexo turístico de referência nacional, que poderá ser prestigiada de vários pontos da região.


As homenagens da Fumaça no Círio 2022 também fazem parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado no último dia 07 de setembro. A expectativa de público que prestigiará o evento é de aproximadamente dois milhões de pessoas.

Sobre a Esquadrilha da Fumaça – Com a missão de realizar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora, a Esquadrilha da Fumaça difunde a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB), representando e demonstrando o seu profissionalismo, desenvolvendo vocações, a mentalidade aeronáutica e o sentimento de nacionalismo ao longo de 70 anos de história. Com mais de 3.900 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível com a FAB. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga/SP.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square