top of page

Estácio promove campanha solidária para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul


Em um gesto de solidariedade e união, as unidades da Estácio em Belém e Ananindeua se unem para oferecer suporte às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha, que ocorre em parceria com o Instituto YDUQS, tem como objetivo arrecadar produtos essenciais, como itens de limpeza, higiene pessoal, agasalhos e roupas, que serão destinados às famílias gaúchas. Doações via PIX também são aceitas, devendo ser direcionadas às contas oficiais do governo gaúcho.



“Conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas da região, por meio da arrecadação de donativos”, explica Elaine Grecchi, diretora da Estácio FAP, em Belém, sobre o propósito da iniciativa. “Esta campanha é uma extensão do compromisso da Estácio com a responsabilidade social, reforçando nosso compromisso com a comunidade”, destaca Grecchi.



As doações podem ser entregues até o dia 31 de maio nas unidades da Estácio. Em Belém, o ponto de coleta está localizado na rua Municipalidade, 839, no bairro do Reduto. Também é possível doar na avenida Governador José Malcher, 1148, bairro de Nazaré. Já em Ananindeua, a Estácio está recebendo doações no Shopping Metrópole, sala 114, piso L1. O horário para entrega é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.



“A Estácio Brasil organizará a retirada em todos os pontos de coleta e será responsável pelo envio dos donativos. É gratificante ver a comunidade acadêmica mobilizada para ajudar quem mais precisa”, assegura Grecchi.



ANANINDEUA



Marcelo Balena, diretor da Estácio Ananindeua, ressalta a importância dessa iniciativa. “Todo o material arrecadado será utilizado para oferecer suporte humanitário às vítimas das enchentes e para contribuir com a reconstrução das cidades afetadas. É um gesto de solidariedade que reflete os valores da Estácio e do Instituto YDUQS”, afirma Balena.


Yorumlar


bottom of page