top of page

Estreia de Fafá de Belém lota Teatro Bradesco com turnê de temas de novelas

Inspirada pela sua primeira live musical, realizada em junho de 2020, durante o período da pandemia, Fafá de Belém lançou ontem, dia 16 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo, a turnê Temas de Novelas e Grandes Sucessos com repertório com trilhas sonoras de novelas brasileiras.

 



Em 1975, Fafá estava num táxi quando ouviu, na rádio, sua gravação de Filho da Bahia, uma das mais pedidas. A música, incluída na trilha de Gabriela – e também na apresentação de ontem –, colocou o país inteiro para dançar e, assim, seu nome ficou nacionalmente conhecido. “A live de novelas nasceu da necessidade que eu senti de comunicação entre as pessoas com mais de 60 anos que estavam presas em casa durante a pandemia. Eu vi acontecer muita coisa para gente jovem, mas eu não me sentia representada pelos shows que estavam acontecendo virtualmente”, conta Fafá. “Foi uma aderência linda e, agora é a hora de viajar com esse projeto lindo por todo o Brasil e levá-lo para as grandes casas de espetáculos”, completa.



Logo na abertura do show, Fafá mostra sua potência musical ao cantar, como introdução, Indauê Tupã. E na sequência apresenta uma série de clássicos como Abandonada e Vermelho e temas seus e de outros artistas, como Coração do Agreste (novela Tieta do Agreste), Nuvem de Lágrimas, em parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó (novela Barriga de Aluguel), Foi Assim (novela Te Contei?) e ainda Aguenta Coração, de José Augusto (novela Barriga de Aluguel), O Amor e o Poder, de Rosana (novela Mandala) e Alma Gêmea, de Fábio Jr. (novela Alma Gêmea).

Fotos: Bianca Tatamiya


Comments


bottom of page