top of page

Fafá de Belém faz show neste sábado (16), em São Paulo

Inspirada pela sua primeira live musical, realizada em junho de 2020, durante o período da pandemia, Fafá de Belém lança a turnê de shows com repertório formado por temas românticos de novelas e alguns de seus sucessos. Em São Paulo, a filha do Brasil se apresenta no dia 16 de dezembro, no Teatro Bradesco.

 

A live de novelas nasceu da necessidade que eu senti de comunicação entre as pessoas com mais de 60 anos que estavam presas em casa durante a pandemia. Eu vi acontecer muita coisa para gente jovem, mas eu não me sentia representada pelos shows que estavam acontecendo virtualmente”, conta Fafá. “Foi uma aderência linda e, desde então, venho pensando em levar isso para os palcos. Agora é a hora de viajar por todo o Brasil e levar esse show para as grandes casas de espetáculos”, completa.

 



Com mais de 60 músicas lançadas em trilhas sonoras de novelas, Fafá preparou um repertório especial para a apresentação, ao lado de sua banda. Com sua essência romântica, a cantora fará um apanhado que mistura essas canções com temas de outros artistas. O público poderá ouvir “Coração do Agreste” (novela Tieta), “Filho da Bahia” (novela Gabriela), “Sereia” (Especial Plunct Plact Zoom), “Foi Assim” e “Nuvem de Lágrimas”, além de “Dona”, do Roupa Nova (Novela Roque Santeiro) e “Aguenta Coração”, de José Augusto (Bebê à Bordo).

 

SOBRE FAFÁ DE BELÉM

Fafá de Belém, nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo, em Belém, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia", cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela. A cantora completou, em 2020, 45 anos de carreira com mais de 15 milhões de álbuns vendidos, entre o Brasil e Portugal. Já gravou mais de 30 álbuns, entre CDs, DVDs e EPs, além de participações em coletâneas de sucesso e outros artistas. A cantora é também embaixadora da Unicef, região amazônica, por ações e serviços prestados à causa infantil e adolescente. Contra a exploração e prostituição de crianças.

 

Além disso, possui cerca de cinquenta canções inseridas como temas de novelas e especiais de TV e soma uma série de shows e turnês nacionais e internacionais, com espetáculos em países como Itália, Espanha, Alemanha e, principalmente, Portugal.

 

Intérprete que já recebeu as maiores honrarias e premiações relacionadas ao mundo artístico de seu país, ela recebeu os troféus de "Melhor cantora" e "Melhor Álbum", categoria popular, ano 2016, do Prêmio da Música Brasileira. Em 2018 foi novamente indicada, categoria Melhor DVD. Também não faltam premiações internacionais a Fafá de Belém. Uma das mais importantes foi o recebimento da "Medalha do Turismo", em 2011, honraria concedida pelo governo português.

 



Suas canções extrapolaram fronteiras. Algumas delas, como "Vermelho", por exemplo, virou uma espécie de hino para a torcida do Benfica, em Portugal. E também é cantada, nos estádios de futebol, por torcedores de clubes brasileiros como o Internacional de Porto Alegre. Fafá é também a única artista brasileira a gravar um álbum de fados produzido com o "aval" de Amália Rodrigues pelo produtor da famosa cantora portuguesa.

 

Fafá também se aventurou no mundo da interpretação atuando em telenovelas e grandes musicais. Entre eles, destaque para a personagem Mere Star, na novela A Força do Querer, da TV Globo. Fafá era mãe do personagem de Marco Pigossi e na trama também era uma cantora.

 

SERVIÇO

FAFÁ DE BELÉM

 

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)

 

Duração: 90 min.

Classificação: 12 anos.

Acessibilidade

Ar-condicionado

Capacidade: 1439 pessoas

 

Data: 16 de dezembro

Horário: 21h

 

INGRESSOS

A partir de R$60

Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

 

Canais de venda oficiais:

Uhuu.com - com taxa de serviço

 

Bilheteria física – sem taxa de serviço

- Teatro Bradesco (Shopping Bourbon)

- Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)

De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)

 

Formas de pagamento:

- Bilheteria dos teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito

- Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

 

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

 

Estacionamento Bourbon Shopping

Confira valores e horários no link abaixo:


Comments


bottom of page