top of page

Felipe Cordeiro lança feat. “Vem, Love” com Ottoe participação de Duda Brack

O cantor, guitarrista, compositor e filósofo paraense Felipe Cordeiro e o cantor e compositor pernambucano Otto lançam o feat. "Vem, Love", com participação de Duda Brack. A música vai integrar o novo álbum de Cordeiro, com lançamento previsto para 2026, e marca a parceria entre os dois artistas às vésperas das comemorações de 20 anos de carreira de Cordeiro.


Foto: Ian Rassary
Foto: Ian Rassary

O single celebra a força artística do norte e nordeste do Brasil numa sonoridade profundamente brasileira que une elementos percussivos do batuque do Amapá, de forte traço africano, e a lambada/guitarrada pop tropical característica do som de Felipe Cordeiro. Com linhas poéticas apaixonadas como "vumbora guardar o tempo na memória/e lembrar de você enquanto o mundo danço", a faixa tem produção de Cordeiro e Cuper, que assina a produção do hit “Maresia”, de Rachel Reis.

A composição é uma parceria de Felipe Cordeiro, Cuper e Anderson Foca. Sobre Felipe Cordeiro Um dos maiores nomes da música da Amazônia, o cantor, compositor, produtor e filósofo paraense Felipe Cordeiro é pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com a vanguarda pop. Sua sonoridade, definida como Pop Tropical, traz influências da guitarrada, carimbó, cúmbia e música eletrônica.

Felipe tem quatro discos lançados: “Kitsch Pop Cult” (2011), produzido por André Abujamra; “Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor” (2013), com produção de Kassin e Carlos Eduardo Miranda; “Transpyra” (2019), produzido por Kassin e Felipe Cordeiro; e “Close, Drama, Revolução e Putaria” (2024), produzido pelo artista. Em 2022, “De Amor, Amor”, feat. com Chico César, ganhou o Prêmio da Música Brasileira de melhor canção do ano. Com Arnaldo Antunes compôs “Ela É Tarja Preta”. Já a música “Problema Seu” foi eleita pela revista Rolling Stone Brasil a melhor canção de 2013 e, em 2020, entrou na trilha sonora da série "HARD" (HBO). Felipe tem parcerias com Dona Onete, Chico César, Otto, Gaby Amarantos e com seu pai, o guitarrista Manoel Cordeiro. Realizou cinco turnês na Europa, com apresentação no tradicional Festival de Roskilde, na Dinamarca.

O DVD “Brea Époque (2017), dirigido pelo jornalista Vladimir Cunha, apresenta um show ao vivo de Felipe em Belém do Pará e documenta a relação do músico com a capital paraense e a cena atual da música brasileira, com participações de Tulipa Ruiz, Kassin, Siba e Manoel Cordeiro.


Ficha técnica “Vem, Love” (Felipe Cordeiro/ Cuper/ Anderson Foca)

Voz: Felipe Cordeiro e Otto Participação vocal: Duda Brack

Produção musical: Cuper e Felipe Cordeiro

Percussão: Franci Oliver e Ayra Guitarra e sintetizadores: Felipe Cordeiro

Sintetizadores adicionais: Cuper Baixo: Padoca

Sax: Thomaz Souza

Trompete: Felipe Aires

Trombone: Welbert Dias Arranjos de metais: Felipe Cordeiro e Cuper Mixagem e Masterização: Guigo Berger

Foto: Ian Rassari Stylist Felipe: Vinny Araújo

Vídeo: Diego Orix

 
 
 

Comentários


bottom of page