Fernando Casablancas se destaca no mercado da moda internacional!

Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Fernando Casablancas (@thefernandoshow) desponta a todo vapor:

aos 17 anos, deixou a casa onde morava na capital fluminense para estudar Belas Artes na Parsons The New School e na Tisch School of The Arts, da Universidade de Nova Iorque.

Agora, aos 24 anos, o belo destaca-se como modelo, quebrando padrões e reforçando temas importantes como a autodescoberta e o caminho para a autoaceitação.

Promissor top model internacional, Fernando tem a arte no sangue: ele é filho de John Casablancas, fundador da Elite Model Management, falecido em 2013 e consagrado figura fundamental a levar aos palcos do mundo grandes modelos brasileiras, como Gisele Bündchen, e por representar supermodelos internacionais como Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Claudia Schiffer.

Seu irmão, Julian Casablancas, é o vocalista do The Strokes.


Rompendo com o - ultrapassado - sistema de binaridade, Fernando Casablancas ultrapassou a barreira do gênero modelando para diversas coleções - sejam masculinas, femininas ou agêneros.

Em menos de um ano de carreira na moda, trabalhou para marcas de prestígio como Balmain, Bottega Veneta, Charlotte Tilbury, Ludovic de Saint Sernin e Chrome Hearts, entre muitas outras.

No competitivo eixo Nova Iorque-Milão-Paris-Londres, apareceu em editoriais nas mais prestigiadas publicações internacionais como Attitude, Arena Hommes Plus, I-D e Man About Town. Fernando estrela ainda a mais recente capa da Vogue CS - setembro 2022.

Fotógrafos de renome - como Mert & Marcus, Luigi & Iango e Matthew Brooks - já o escolheram como estrela de imagens emblemáticas: quebrando padrões, o neotop desafia o 'status quo' ao levantar questões em torno da identidade queer e da liberdade de ser quem se é.

Multiartista por vocação, Fernando estudou Teatro Experimental e atua em outras diversas frentes criativas - seja pintando, esculpindo, cantando, tocando como DJ ou fazendo performances artísticas - que misturam da dança à interpretação, em espetáculos que já rodaram festivais de Nova Iorque a Berlim e Paris.

“Durante muito tempo, não consegui ser eu mesmo, mas tive a oportunidade de me aceitar e explorar minha própria identidade. Eu não tinha permissão para fazer balé quando era criança, então dancei sozinho no meu quarto. Comecei a aceitar minha estranheza, minha fluidez. Comecei a aceitar partes de mim que nunca pensei que aceitaria”, relembra o neotop e artista multimídia.

No Brasil, Fernando acaba de assinar contrato com a WAY Model, de Anderson Baumgartner, líder no mercado nacional e responsável por nomes prestigiados como Alessandra Ambrósio, Sasha Meneghel, Candice Swanepoel e Carol Trentini.

O próximo passo? O programa de TV “The Come Up” – série documental que estreia no canal Hulu (do grupo Walt Disney), onde Fernando se destaca entre os tão aguardados protagonistas da primeira temporada, que tem lançamento previsto para setembro deste ano.

“Meu foco é usar a moda como plataforma para espalhar amor e positividade, abraçando as partes mais mágicas da identidade, as partes que tornam cada um de nós único”, conclui.

Crédito: WAY Model

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square