Fernando Coimbra filma o longa “Os Enforcados”, com Leandra Leal e Irandhir Santos

O diretor Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”) começou a filmar no Rio de Janeiro seu novo longa: “Os Enforcados”. Ele também assina o roteiro, que em 2017 foi premiado no Festival de Sundance com o Global Filmmaking Award, que incentiva o desenvolvimento de projetos de cineastas independentes.

Protagonizado por Leandra Leal e Irandhir Santos, o drama conta a história do casal Regina e Valério e retrata o submundo do jogo do bicho, com humor ácido e ritmo eletrizante. Valério é filho e sobrinho de bicheiros e, apesar de não querer se envolver nos negócios da família, acaba sendo influenciado por Regina e os dois se envolvem em uma trama sinistra e surpreendente.

"‘Os Enforcados’ é um thriller tragicômico, sobre esse casal que resolve cometer um crime juntos, um único crime pra se dar bem e passar a ter uma vida limpa. Mas eles acabam se encrencando cada vez mais porque eles acham que estão cometendo um crime perfeito, mas a coisa vai se degringolando e isso vai fazendo com que a relação deles vá também se dissipando. É brutal, violento, mas também cômico", conta Fernando Coimbra.

Ambientado no Rio de Janeiro, o longa também reúne em seu elenco principal Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Tomé e Pêpê Rapazote, além de Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt, entre outros.


Reforçando a parceria entre Fernando Coimbra e os irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane após “O Lobo Atrás da Porta”, “Os Enforcados” é uma produção da Gullane e da Fado Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine e Videodrome, tem patrocínio da RioFilme, apoio do Ibermedia, fomento via ProAC LAB, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, assim como o fundamental apoio institucional da Agência Nacional do Cinema, ANCINE.

Com distribuição da Paris Filmes, o lançamento de “Os Enforcados” está previsto para 2023.

Elenco:

Leandra Leal, Irandhir Santos, Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Thomé, Pêpê Rapazote, Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt

Ficha Técnica

Diretor: Fernando Coimbra

1ª Assistente de Direção: Sofia Beer

Produtora de Elenco: Alessandra Tosi

Roteirista: Fernando Coimbra

Diretor(a) de Fotografia: Junior Malta

Conceito de Arte: Tiago Marques

Diretor de Arte: Caio Costa e Rafael Torah

Figurinista: Valeria Stefani

Som Direto: Olivier Blanc

Diretora de Produção: Raphaela Vieira

Produtor Associado: José Alvarenga Júnior

Produtor(a) Executiva: Rui Pires, Daniela Aun, Pablo Torrecillas, Ana Saito, Gabriela Tocchio

Coprodutor: Rodrigo Castellar

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane

Produtora: Gullane e Fado Filmes

Coprodutores: Globo Filmes, Telecine e Videodrome

Distribuidora: Paris Filmes

Sobre a Gullane

A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais.

Entre os filmes e séries de destaque estão "Carandiru", “Bicho de Sete Cabeças”, “A Última Floresta”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, "Como Nossos Pais”, “Bingo - o Rei das Manhãs”; as séries “Alice” e "Hard" (HBO), "Unidade Básica - 1a e 2a temporada" (Universal Canal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e "Boca a Boca” (Netflix), “O Rei da TV” (Star+). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy.

Sobre a Globo Filmes

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras -- do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998.

Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ -- ambos com mais de 11 milhões de espectadores -- a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ -- com quatro indicações ao Oscar -- e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.

Sobre o Telecine

Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo e com o maior acervo do país, selecionado por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O catálogo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. Acesse Telecine e experimente a magia do cinema.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA -- O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land -- Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como "Invencível", "A Luz do Demônio", e as sequências “John Wick 4”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, "Pássaro Branco - Uma história de Extraordinário", entre outros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square