Fernando Torquatto lança livro com fotografias de personalidades negras brasileiras

O maquiador e fotógrafo, Fernando Torquatto lançou ontem, dia 20 de setembro, seu novo livro, intitulado “Realeza”, que enaltece a beleza negra brasileira. O evento que aconteceu na galeria Taller Zaragoza contou com projeções de suas fotografias expostas por todo o espaço, assim como trechos do prefácio assinado por Djamila Ribeiro.

Marcaram presença no evento, personalidades como Isabel Filardis, Karine Amancio, Beto Pacheco, Luana Xavier, Isaac Silva, Alexandra Loras, Luanda Vieira, Jhon Drops, entre outros. A noite ainda foi regada a boa música, por conta do DJ Rafa Reis, além de um coquetel especial para os convidados.

“Como artista é um prazer enorme receber em uma noite tão especial para a minha carreira, tantos amigos, pessoas com quem trabalhei e que admiro, para dividir com eles um projeto que acredito tanto, como esse. Realeza é meu trabalho mais autoral, até hoje, completamente inspirado na força, beleza, potência e representatividade negra na cultura brasileira. Foi a maneira que encontrei de colaborar com a luta contra o racismo e a favor da pluralidade. Por isso, essa noite significa tanto para mim”, conta Fernando Torquatto.



A nova obra do artista publicada, pela Luste Editores, tem direção de arte por Clayton Carneiro e traz mais de 180 cliques fotografados pelo artista exclusivamente para esse projeto. O livro retrata figuras sociais importantes dentro do movimento, modelos e artistas negros, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Glória Maria, Luanda Vieira, Tais Araújo, Zezé Mota, Margareth Menezes, Preta Gil, Camila Pitanga, Lazaro Ramos e Iza.

Fotos: Lu Prezia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square