Festa Junina vai comemorar 10 anos da Casa Ronald McDonald Belém

Na região Norte do país, desde 2012, a Casa Ronald McDonald Belém, nasceu da necessidade de se ter uma casa de apoio para acolher crianças e adolescentes da região em tratamento oncológico no hospital infantil Octávio Lobo e ajuda a manter famílias e suas crianças juntas e próximas dos cuidados médicos de que necessitam.

A Casa Ronald McDonald Belém é uma instituição sem fins lucrativos, que faz parte de uma organização americana independente, denominada Ronald McDonald House Charities - RMHC Global e que adota um programa do Instituto Ronald McDonald.

No dia 26 de junho, a Casa Ronald Belém completa 10 anos dedicados a acolher crianças e adolescente na luta contra o câncer infantojuvenil. “Aproximando Famílias” é mais que um slogan, é o lema de toda uma década de trabalho. Nesses 10 anos, tem tido a missão de realizar o acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e as suas famílias, promovendo a saúde e qualidade de vida, nesse período a instituição realizou 161.054 hospedagens.

Para a presidente da Casa Ronald Belém, Rosa Pires, comemorar os 10 anos da instituição é de extrema importância, pois consolidada um projeto de sucesso. “A casa é resultado de um gesto de solidariedade e empatia de um grupo de pessoas que se sensibilizaram com as dificuldades de famílias da região Norte, que não tinham onde hospedar suas crianças e adolescentes com câncer que precisavam fazer tratamento em Belém”, diz a presidente.



Com o conceito de ser “uma casa longe de casa”, a Casa Ronald é destinada a acolher, temporariamente e gratuitamente, crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, com alimentação, transporte, hospedagem e apoio psicossocial. Com 35 suítes, 09 salas de convivência, brinquedoteca, auditório, refeitório, sala para oficinas de diversas atividades, além de áreas ao ar livre para dar mais conforto aos seus hóspedes.

Para comemorar esta data tão importante para todos os hóspedes e os que contribuem com a causa, a Casa Ronald realizará uma grande festa junina no dia 26 de junho, no Prime Hall, das 10h às 16h, terá muita comida típica e várias atrações. E para tornar essa festa ainda mais extraordinária, será realizado o lançamento regional da campanha mais importante de arrecadação de recursos para a sustentabilidade da instituição, será realizado o lançamento da campanha do McDia Feliz, que ocorre anualmente, no mês de agosto. É o momento no qual a venda de todo sanduiche Big Mac realizada na capital paraense, será revertida para a Casa Ronald Belém.

“Então é com muito orgulho e alegria, que no dia 26 de junho estaremos realizando a festa comemorativa dos 10 anos, quando também estaremos fazendo o lançamento da campanha do McDia Feliz que esse ano ocorrerá no dia 27 de agosto data em que esperamos estar todos juntos”, completa Rosa Pires.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square