top of page

Festival Boulevarte terá show de Fruto Sensual e Arraial do Pavulagem neste domingo (20) em Belém

Uma programação pensada para quem ama viver a cidade, essa é a proposta do Festival Boulevarte, o maior festival de economia criativa da Amazônia. O evento, que tem patrocínio da Equatorial Pará, ocorrerá no dia 20 de Outubro, no estacionamento do Porto Futuro, em Belém, e terá 16 horas de duração. A entrada é gratuita e o Festival ocorre durante todo o dia com programações para toda a família. Além de reunir 60 expositores numa feira de economia criativa, o Boulevarte terá dois palcos e mais de 15 atrações musicais. Entre os artistas confirmados, estão o Arraial do Pavulagem, a Banda Fruto Sensual, Edilson Moreno, Lambada Social Club e muitos outros artistas.

 


"O Boulevarte é um evento para ser vivido por toda a família. Teremos atividades para as crianças, incluindo um espaço kids, aulas de yoga, feira de economia criativa e, é claro, muita música boa com os artistas da nossa terra. Esperamos todo mundo para curtir o domingo com a gente. A programação está super especial", afirma Ney Messias, Diretor Artístico do Festival Boulevarte.

 

Um dos maiores nomes do brega paraense e que viralizou nas últimas semanas com um jingle produzido para as Eleições 2024, Edilson Moreno chega com novidades e surpresas no Boulevarte. “Simplesmente a estreia do meu novo show com um repertório autoral e uma produção digamos arrojada, onde o nosso brega terá uma maior fatia junto com o carimbó e a lambada. A surpresa será o lançamento de uma música, um presente composto por Mary Tupiassú, a canção ’Amor Narcisista’”, conta Edilson.

 



O Boulevarte nasceu em 2015, aliando música e economia criativa, e este ano chega a sua sexta edição com muitas novidades. Entre elas o Show Equatorial, que trará ao palco do Festival, cinco artistas de cinco cidades paraenses em um show inédito. Os vencedores da disputa que movimentou as cidades e a internet foram: Antônio de Oliveira, representando Belém; Kevin Kenned, representando Castanhal; Nenzinha, representando Marabá; Sam Bruno, representando Altamira; e Lana & Junior, representando Santarém.

 

Natural do bairro do Cabelo Seco, em Marabá, a cantora Nenzinha conta que ficou surpresa com o resultado, pois foi citada apenas nos últimos dias da disputa. “Graças a Deus deu certo, minha cidade confiou a mim essa missão. E irei presente com muito orgulho”, explica.

 

“É uma grande satisfação estar no palco do Festival Boulevarte, ainda mais que estarei representando a minha cidade de Marabá, é um palco que pode me abrir grandes oportunidades, eu estou muito feliz e realizada por estar cantando na Capital, levar minha música para todos”, acrescentou.

 


"O Boulevarte é uma celebração que valoriza e potencializa a arte e os artistas da Amazônia e a Equatorial está ao lado do Festival para realizar uma programação para toda a família. Nossa missão é incentivar e apoiar iniciativas que abrem as portas da cultura, do lazer e da cidadania para todos”, afirma Michelle Miranda, analista da Responsabilidade Social da Equatorial Pará, empresa que pelo 5º ano consecutivo foi reconhecida como a maior patrocinadora de cultura do estado.

 

O Festival Boulevarte é apresentado pela Equatorial Pará, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear, da Fundação Cultural do Pará (FCP), tem patrocínio institucional do Sebrae Pará e é realizado pela Tucupix.

 
 
 

Comments


bottom of page