top of page

Festival Dança Carajás será homenageado no Baile dos Artistas neste sábado (17)


O Dança Carajás Festival, de Parauapebas, foi o único festival das regiões Sul e Sudeste do Pará a ser indicado para receber homenagem e premiação durante o tradicional Baile dos Artistas, uma das maiores premiações culturais do estado.

O evento, que completa quatro décadas de realização em 2024, é conhecido por homenagear os principais destaques profissionais do ano nos mais diversos segmentos. A edição de número 40 do baile, será realizada no próximo dia 17 de fevereiro, em Belém.

Indicações - O Dança Carajás Festival receberá o prêmio de "Festival de Dança Destaque da Região de Carajás". A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2023, no município de Parauapebas. Durante quatro dias, 426 bailarinos, dançarinos e coreógrafos participaram de forma gratuita do evento, que permitiu um intercâmbio com profissionais renomados da dança, entre eles: Fábio Alcantara, Adriana Assaf, Jhean Allex, Gui Negão e Rose Monteiro, que ministraram whorkshops para os participantes.



Os profissionais também foram jurados da mostra competitiva, que distribuiu R$ 15 mil reais em prêmios, além de bolsas de estudo no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) e no exterior (Buenos Aires e Bariloche - Argentina). O Festival também tem cunho social e distribuiu 609 latas de leite em pó, para mulheres atendidas no CTA de Parauapebas, que vivem com o vírus do HIV e não podem amamentar seus filhos recém-nascidos.

O diretor-geral e idealizador do festival, Jarbas Alves, também será premiado. Jarbas receberá homenagem de "produtor cultural destaque da Região de Carajás". Para ele, o prêmio é um reconhecimento do seu incansável trabalho para a promoção da cultura no estado.

"Gratidão é a palavra que resume todo esse reconhecimento em um ano de realização do Dança Carajás Festival. Graças a minha equipe dedicada e potente, entregamos para o Estado um evento sempre focando em nossos pilares principais: acessibilidade, democratização de acesso à cultura através da dança, papel social e excelência na prestação de nossos serviços que através dessa qualidade fui agraciado como produtor cultural destaque da região de Carajás. Estou muito feliz em receber esse reconhecimento, e isso prova que o Dança Carajás está no caminho certo. Em apenas uma edição, distribuímos prêmios em dinheiro, bolsas de estudo no Brasil e no exterior, e mais de 600 latas de leite Ninho para mães portadoras do vírus do HIV, que não podem amamentar seus filhos recém-nascidos".

Para ficar por dentro das novidades da segunda edição do festival, basta seguir o perfil oficial no instagram: @dancacarajas.

Comments


bottom of page