top of page

Festival Rio Ouricuri – Música, Arte e Sustentabilidade vai agitar Capanema no fim de semana

Dias 1 e 2 de dezembro Capanema será palco de um dos principais festivais do nordeste paraense com musica, arte e sustentabilidade. A programação conta com 16 atrações musicais, 4 palestras: com José Kaeté, Jessica Veloso e Helen Gonçalves. Neste ano ainda ocorre a 2ª edição do prêmio Rio Ouricuri que enaltece e registra o trabalho de preservação do meio ambiente de sujeitos da região.



O Festival Rio Ouricuri – Música, Arte e Sustentabilidade traz em seu nome uma referência ao principal rio que cruza a cidade de Capanema e guarda íntima relação com a memória da população. O projeto nasceu em 2017 para incentivar e valorizar a produção musical e artística de Capanema e região Rio Caeté, com a preocupação de estimular hábitos e práticas sustentáveis, agindo localmente sem deixar de pensar no impacto das ações a nível global.


Em 2023 realizará a sua 5ª edição, que em sua seletiva de atrações musicais contabilizou 53 inscrições de propostas musicais autorais de 18 municípios, 4 estados e regiões brasileiras. O festival ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro na praça 3 de maio a partir das 19 horas e contará com a participação de 16 atrações musicais dos mais diversos genêros e estilos, vai ter rock, carimbó, cumbia, reggae, rap, trap, xote, forró, piseiro, funk, brega, tecno melody e muito rock doido.


Durante o festival também ocorrerá a entrega do 2º Prêmio Rio Ouricuri de Sustentabilidade, que busca reconhecer e dá visibilidade a pessoas que promovem habitos e práticas sustentaveis e que muitas vezes estão no anonimato, também ocorrerá uma feira criativa voltada para a exposição e comercialização de diversos produtos criativos e sustentáveis feitos por artistas, artesões e empreendedores da região.

Comments


bottom of page