top of page

Filipe Ret lança DVD histórico que celebra 15 anos de carreira

 

A era FRXV está só começando. Dia 15 de dezembro chega nas plataformas digitais o DVD FRXV, que celebra os 15 anos de carreira de Filipe Ret. O projeto dá início à turnê especial que Ret apresenta pelo Brasil em 2024. Gravado em duas noites grandiosas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o rapper apresentou um espetáculo cheio de tecnologia e convidados especiais, para mais de 25 mil pessoas.

 

Para a surpresa do público, em um momento especial da noite, o cantor apresentou a canção inédita “Amor Livre”. A prévia da faixa já soma dezenas de milhões de views nas plataformas sociais.

 



Com direção criativa de Tito Sabatini e musical de Duani, Filipe Ret chegou ao palco dirigindo sua McLaren ao som de "Réus". Sendo recebido pelo Coral da Escola de Música da Rocinha e pelos entusiasmados fãs, que lotavam todos os lugares do recinto.

 

Em um espetáculo audacioso, o palco contou com três telões verticais e de grandes proporções, mais de 900 equipamentos de luzes, máquinas de chamas, 22 metros de passarela e palco frontal de 15 metros, com chão feito por tela de LED, oferecendo uma nova experiência visual para quem acompanhou as apresentações das arquibancadas do espaço. E uma das maiores surpresas da noite foi o palco se elevar e flutuar sobre o público que estava na pista, aproximando-se das arquibancadas. Isso acontece durante a apresentação de três músicas.


Acompanhado por uma nova formação da sua banda, Filipe Ret apresentou releituras de canções que marcaram a sua carreira e ainda recebeu um time de peso como convidados: Mãolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2, Djonga e Delacruz, além dos parceiros da sua gravadora Nadamal - Pj, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass.

 

“Sem palavras para definir essas duas noites. Foi histórico! Só tenho a agradecer ao público por cantar comigo desde as relíquias até as mais recentes. Fiz o show que queria, para mostrar o que o rap e trap podem fazer e onde podemos chegar. Meus maiores objetivos eram celebrar com meus fãs e fazer as pessoas sonharem, tá ligado, então missão cumprida. E o resultado dessa conquista ficará disponível para todos a partir do dia 15”, disse Filipe Ret.

 

O DVD apresenta 35 músicas, que transitaram pelos 15 anos da trajetória de Filipe Ret, em duas horas de apresentação, a maior da carreira do rapper. Passando pelo boombap, trap, acústico e afrobeat, Ret foi acompanhado pela nova formação da sua banda, com onze integrantes, uma novidade no trap. Em um momento especial, o cantor ainda apresentou a canção inédita Amor Livre. Outro ponto emocionante do show foi a participação do filho do artista, Theo, de 6 anos, que subiu no palco e levou o cantor às lágrimas. “Eternizamos essa noite em um audiovisual incrível. E a ansiedade já está a mil para cair na estrada ano que vem e levar a turnê Especial 15 anos para todo o Brasil”, completa o rapper. 

bottom of page