Filme "Manas" terá pré-estreia nesta terça-feira(15), em Belém
- blognewschristian
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
O filme "Manas" que foi todo gravado no Pará, será exibido em avant premiere nesta terça-feira, dia 15, às 19h30, no UCI Bosque Grão-Pará, a partir das 19h30.
O evento contará com a presença dos atores Dira Paes, Jamilli Correa e Romulo Braga, além da cantora Fafá de Belém e das diretoras do longa Mari Brennand e Carolina.

A estreia nos cinemas será no dia 15 de maio. O filme “Manas” é uma coprodução da Globo Filmes rodada na Amazônia. É o primeiro longa de ficção da diretora Marianna Brennand.

Um dos mais aguardados lançamentos nacionais do ano, o filme já foi premiado mais de 20 vezes desde a sua première mundial no Festival de Veneza, em agosto do ano passado. Na cidade italiana conquistou o Director’s Award, honraria máxima da mostra Giornate Degli Autori, e de lá pra cá não houve um evento competitivo sequer do qual tenha saído sem premiação. Rodado na Amazônia, o longa traz a estreante Jamilli Correa, no papel principal, Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de atores e atrizes locais da região.

Sinopse
Marcielle, uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA), começa a entender que o futuro não lhe reserva muitas opções. Encurralada pela resignação da mãe e movida pela idealização da figura da irmã que partiu, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres à sua volta.
ELENCO
Jamilli Correa, Fátima Macedo, Rômulo Braga, Dira Paes, Emilly Pantoja, Samira Eloá, Enzo Maia, Gabriel Rodrigues, Ingrid Trigueiro, Clébia Souza, Nena Inoue e Rodrigo Garcia

Ficha Técnica:
Direção: Marianna Brennand
Produção: Inquietude
Roteiro: Felipe Sholl, Marcelo Grabowsky, Marianna Brennand, Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Carolina Benevides
Coprodução: Globo Filmes, Canal Brasil, Pródigo e Fado Filmes (Portugal)
Distribuidora: Paris Filmes
Com produção associada da VideoFilmes, Maria Carlota Bruno (Ainda Estou Aqui), Walter Salles (Ainda Estou Aqui), Braulio Mantovani (Tropa de Elite 1 e 2), Marcelo Pedrazzi (Eu Sou Carlos Imperial), Felipe Sholl (M8 - Quando a Morte Socorre a Vida), Marcelo Grabowsky (curtas metragens Cloro e Fotos Privadas) e Marcelo Máximo (Cidade Invisível) (Brasil); da Les Films du Fleuve, Delphine Tomson (O Elefante e a Borboleta) e Jean-Pierre e Luc Dardenne (O Silêncio de Lorna) (Bélgica) e de Dominique Welinski (Eles Só Usam Black Tie) (França).
-
Comments