top of page

Focus Cia. de Dança apresenta Bichos Dançantes e Still Reich, nos dias 24, 25 e 26, em Belém

A carioca Focus Cia. de Dança desembarca na capital paraense este mês de novembro para apresentar dois espetáculos em três sessões no Teatro do SESI. O espetáculo Still Reich, com três indicações ao Prêmio Cesgranrio de Dança e vencedor de melhor coreografia, será apresentado nos dias 24 e 25, às 20h, e Bichos Dançantes, primeira obra infantil da companhia, que será apresentado no dia 26, às 16h. Os trabalhos têm a direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral. Os ingressos custam R$40 a inteira e R$20 a meia. Esta circulação conta com o patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.



Bichos Dançantes é um trabalho que conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros. Essas potentes vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos da Focus Cia de Dança que dão vida a esses personagens. O espetáculo é uma aventura onde oito bichos se deparam com um desejo em comum, e assim recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa cem anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. Catorze personagens desenham essa jornada cheia de mensagens e pensamentos que serão absorvidas tanto por crianças quanto por adultos.



A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil é desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. “Bichos Dançantes é mais um desafio cumprido com excelência pela Cia, que nasceu com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e a um maior acesso de todos à arte”, comenta o diretor. “Este trabalho é um convite ao entretenimento para crianças de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade de compartilharem um momento lúdico e de aprendizado através da arte e da dança”, completa Neoral.

O texto é de autoria do próprio coreógrafo que além de estrear o espetáculo infantil, também estreia como autor e lança o livro com a história e diálogos da peça. As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais e criados especialmente para esse espetáculo. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão. “Esta é uma oportunidade para avivar nossas crianças interiores e constatar que o desafio de Elisa (que na verdade, todos nós procuramos) está mais perto do que imaginamos”, comenta o diretor.


SERVIÇO:


Focus Cia de Dança apresenta Bichos Dançantes e Still Reich, no Teatro do Sesi - PA - Av.

Almirante Barroso, 2540 (Entrada pela Dr. Freitas), Belém – Pará.

Still Reich

24 e 25 nov 

20h

Link de vendas 

https://bileto.sympla.com.br/event/88825

Bichos Dançantes

26/nov

16h

Link de vendas

https://bileto.sympla.com.br/event/88824

COLABORADORES PETROBRAS - Desconto de 50% na compra de até dois ingressos mediante

apresentação do crachá.



Comments


bottom of page