top of page

Friends completa 29 anos: saiba quais nomes da série mais comuns entre cães e gatos

Friends completa 29 anos no dia 22 de setembro. Os amantes da série costumam homenagear a trama de muitas maneiras, desde maratonar todos os episódios até decorar as casas com objetos que remetem à estética do universo do seriado. Uma das formas mais criativas que os fãs encontraram de homenagear a sitcom é nomeando os animais de estimação com nomes inspirados nos personagens favoritos de Friends.

Crédito: Marcelo Krasilcic


Um levantamento feito pelo Grupo Petlove por meio da plataforma DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina e com mais de 2,5 milhões pets cadastrados, revelou quais são os nomes mais populares entre cachorros e gatos inspirados nos adoráveis habitantes de Nova York.São eles:

1. Joey: O nome de do personagem interpretado por Matt LeBlanc, lidera o ranking. Com seu charme e senso de humor irresistíveis, Joey conquistou o coração de muitos fãs. Seja um cachorro brincalhão ou um gato que adora uma boa comida, Joey é o nome perfeito para um pet com personalidade.

2. Phoebe: Em segundo lugar, temos o nome Phoebe, interpretada por Lisa Kudrow. A personagem excêntrica e talentosa sempre trouxe um toque de diversão à série e o nome é uma escolha encantadora para um pet que é igualmente único e especial.

3. Monica: Viciada em organização e limpeza, Monica Geller ocupa o terceiro lugar. Se você tem um pet que adora ambientes clean, pode homenagear a personagem de Courteney Cox.

4. Chandler: O sarcástico e engraçado Chandler Bing, interpretado por Matthew Perry, fica em quarto lugar. Um nome perfeito para um pet com um senso de humor afiado.

5. Rachel: O nome da fashionista Rachel Green, personagem de Jennifer Aniston, é a quinta opção mais popular. Esse nome é o ideal para pets elegantes, sofisticados e que adoram voltar do banho com itens da moda.

6. Ross: Por último, mas não menos importante, temos o nome Ross, inspirado no personagem sensível e apaixonado de David Schwimmer. Esse é o nome ideal para pets curiosos que amam brincar com dinossauros.

Uma curiosidade é que os nomes não necessariamente seguem os gêneros dos personagens. Dos pets que receberam o nome “Monica”, 8% eram machos. Enquanto isso, 13% dos pets chamados “Chandler” são fêmeas. Com exceção de Ross, todos os outros nomes são usados em pets do gênero oposto, sendo: Phoebe 3% machos, Rachel 4% machos e Joey 1% fêmeas.

Desde a estreia em 1994, Friends conquistou um lugar especial nos corações de milhões de pessoas ao redor do mundo. A série, além de tirar altas risadas, mostra a importância da amizade e não poderia existir presente melhor do que homenagear os pets com elementos desse universo. Afinal, eles são os melhores amigos do homem.

Comments


bottom of page