top of page

Fundação Cultural do Pará anuncia últimos dias de inscrição para cursos do Amazon Maker em Belém

As inscrições para as turmas de Programação e Robótica se encerram nesta sexta-feira (29). As aulas serão realizadas duas vezes por semana no Centur, na Casa da Linguagem, no Curro Velho e na Casa das Artes. Os interessados podem se matricular através do formulário virtual correspondente a cada espaço.


Com a proposta do “Faça você mesmo”, o Amazon Maker nasceu de uma parceria entre a Fundação Cultural do Pará (FCP) com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O ensino contribui para um desempenho melhorado dos estudantes em suas atividades, contribuindo também para ganhar destaque em seu currículo.



O curso de robótica pretende fomentar o conhecimento de seus alunos a pensarem de forma criativa e prática, a fim de resolver os problemas gerados pelo cotidiano com foco no mundo do trabalho. Trabalhando com aulas teóricas e práticas, estarão focadas em como surgiu a robótica até trabalhar para construir seu próprio robô.


A coordenadora do projeto na FCP, Juliana Nery, exalta a importância do Amazon Maker para a carreira profissional dos estudantes. “Ele foi desenvolvido a partir da necessidade de adaptação do mercado de trabalho aos novos meios tecnológicos”, explicou.


“Todos estão convidados a participar das aulas, mas devem ficar atentos para se inscreverem nos formulários correspondentes aos espaços onde planejam estudar. A Fundação Cultural do Pará aguarda todos”, convidou.


A cultura Maker tem a premissa de que todos podem fabricar, construir, consertar e recriar objetos com as próprias mãos. É a lógica de “colocar a mão na massa”, buscando soluções simples para problemas complexos. Dessa forma, o ensino Maker contribui para um melhor desempenho e participação dos estudantes em atividades escolares, contribuindo também para o aumento da capacidade socioemocional.


Links para a inscrição no curso de Programação e Robótica no site da Fundação Cultural do Pará (www.fcp.pa.gov.br).


Comments


bottom of page