A artista plástica e diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, já concilia há algum tempo as atividades de executiva e criadora. Mas é a convivência com cores e formas, e os benefícios trazidos pela arte, que motivaram a criação de seu mais novo empreendimento. A Galeria de Arte Rose Maiorana será inaugurada na próxima quinta-feira, 16, no endereço travessa Perebebuí, 2195.
“A arte é uma paixão na minha vida desde a infância. Passei muitos anos longe dela por conta da minha jornada de trabalho e dedicação total ao jornal, mas graças a Deus há alguns anos eu consegui equilibrar minha rotina e dei a arte o espaço que ela merece na minha vida”, afirma Rose Maiorana.
Segundo ela, a inauguração da galeria surge após uma série de ações que realizou em prol das artes. “Lancei exposições, fiz parceiras incríveis e nessa caminhada conheci muitos artistas, desde os já consagrados até os que estão começando. E o ponto comum entre todos é que muitas vezes falta espaços e apoios. Foi quando decidi fazer o videocast LibArt, em O Liberal.com, e abrir espaço para eles falarem de seus trabalhos dentro do Grupo Liberal”, relembra.“Agora, um novo marco na minha vida: vou inaugurar a minha Galeria de Arte que vai levar o meu nome, onde vou poder expor meus trabalhos e também abrir espaço para que outros artistas exponham também. Na galeria teremos, ainda, um café e a oportunidade de gerar conhecimento por meio de workshops. Muitas ideias estão surgindo e todas pela arte. Tô muito feliz!”, completa a artista e empreendedora.
A inauguração receberá convidados na próxima quinta-feira. Após isso, o público poderá frequentar normalmente o espaço, que traz em sua programação inaugural a exposição “Profundo”, com obras da própria Rose. “Vou abrir a galeria com minha exposição “Profundo” que traz minha essência e jornada de vida. Posso dizer que a arte me curou e isso vai estar retratado nessa exposição”, adianta.
A mostra parte da ideia de reunir obras não a partir de uma cronologia, mas de um “desbravamento de si mesma diante dos desafios impostos pela vida”, afirma a artista. Na exposição, a “arte derrama figurações profundas e misturadas de mulher, filha, mãe, irmã, avó e amante da arte”. Ainda de acordo com o texto de apresentação da exposição, “Profundo” é “o ponto em que consegue trazer à superfície de sua consciência superações e pensamentos de um tempo de vida submersos, sensações transmutadas de uma realidade sentida”. E é, também, “o fôlego tomado ao voltar de um mergulho em sua própria natureza humana”.
Rose Maiorana é uma artista plástica contemporânea que nasceu no Estado do Pará, região amazônica do Brasil. Segundo os curadores de suas exposições, suas obras são um convite à imersão em um universo de cores e formas que transbordam vida e movimento.
Com reportagem de Abilio Dantas, Jornal O Liberal
留言