Gigi Furtado lança novo álbum "Kizomba" nesta quarta-feira (15)

A cantora Gigi Furtado lança o primeiro álbum em 20 anos de carreira: “Kizomba”. Do idioma africano quimbundo, Kizomba significa “encontro”, “festa” e “confraternização”, expressões que traduzem a resistência cultural da artista em canções sobre saudade, amor e empoderamento feminino. O show de lançamento será na próxima quarta-feira, 15, no Teatro do Sesi, a partir das 20 horas, com distribuição gratuita de ingressos. O álbum chega às plataformas digitais na mesma data. “Esse álbum é uma forma de confraternizar com o público, é uma forma de abrir a casa, de agradecer por todos que me prestigiaram durante todo esse tempo”, comemora Gigi Furtado. “O mais bonito desse lançamento é estar cercada de amigos. Estou muito feliz”, completa.

Sob a direção musical de Arthur Espíndola e arranjos de Ígor Nicolai, o álbum “Kizomba” traz dez faixas, incluindo duas composições do carioca Márcio Alexandre, do Fundo de Quintal: "Preta" e "Desejo de se perder", sendo a primeira em parceria com Vinnye Zero e a segunda, com Fadico e Marcelinho Moreira. Outro grande compositor do álbum é Paulo César Pinheiro, que assina "Artifício", com Mauro Duarte. A própria Gigi Furtado assina duas faixas em parceria com Espíndola: "Aqueles Olhinhos", homenagem à avó da cantora, e "Me Liga", sendo esta em coautoria também com Igor Nicolai. Espíndola fez outras músicas do disco: ele assina sozinho "Ijexá"; com Juliana Sinimbú, "Eu falei de você pra Deus"; e com Dudu Neves, "Jongando". Sol Ferreira é autora da faixa-título, enquanto Ronaldo Silva e Renato Rosas assinam "Navio gaiola". O álbum foi realizado com emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues, e da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Show O show de lançamento terá as participações de Jeff Moraes, Arthur Espíndola, Ester Sá, Azul Literal e Renato Rosas. O show tem a direção musical de Paulo Robson Araújo, direção artística de Jeff Moraes, direção-geral da própria Gigi Furtado e produção de Sandro Santarém da Samel Produções.

No palco, Gigi será acompanhada pelos músicos Edgar Matos (piano), Paulo Robson Araújo (violão), Alexey Moreira (baixo), Cristian Brandão (violoncelo), Bruno Mendes (percussão) e Tiago Belém (bateria).

Ingressos Os ingressos podem ser retirados no dia do evento, na bilheteria do Teatro do Sesi, a partir das 9 horas da manhã. É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a imunização completa e usar máscaras no interior do teatro. SERVIÇO: Show de lançamento do álbum "Kizomba" DIA: quarta- feira, 15/12 HORA: 20h LOCAL: Teatro do Sesi

Posts Em Destaque
Posts Recentes