Gil, Milton, Caetano e Paulinho da Viola fazem 80 anos e ganham homenagem do Curta!On

O ano de 1942 poderia ser considerado um marco da música brasileira pois foi quando nasceram Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Paulinho da Viola. Esses gigantes da nossa cultura completam 80 anos em 2022 e merecem todas as reverências. O Curta!On – Clube de Documentários também presta sua homenagem, com o lançamento da coleção “80tentões”. A plataforma está disponível no NOW e em CurtaON.com.br - através do site, os novos assinantes podem aproveitar sete dias grátis para desfrutar de todo o acervo quando e onde quiserem.

A pasta contém uma seleção de filmes e séries que abordam vida e obra dos quatro artistas. Para celebrar Gilberto Gil, que faz aniversário em 26 de junho, o documentário “Tempo Rei” e o show Kaya N’Gan Daya. Sua brilhante parceria com Caetano Veloso, outro homenageado, está presente no episódio “O Caldeirão Musical” da série “101 Canções que Tocaram o Brasil” e no filme “Tropicália”, uma novidade na plataforma.



Milton Nascimento tem sua trajetória celebrada através do documentário “A Sede do Peixe” e do episódio “Nada Será Como Antes”, também da série “101 Canções Que Tocaram o Brasil”. Bituca também é protagonista de um show histórico registrado em episódio da série “Musicalmente na América Latina”. Por fim, Paulinho da Viola é laureado através do documentário “O Mistério do Samba”, conduzido pelo sambista ao lado da cantora Marisa Monte.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square