Gisele Bündchen se junta ao The Earthshot Prize como Membro do Conselho
- blognewschristian
- 13 de out.
- 3 min de leitura
O prêmio Earthshot anunciou que Gisele Bündchen, uma das supermodelos mais icônicas do mundo, filantropa e autora best-seller do NYT, se junta ao prêmio como uma estimada Membro do Conselho. Bündchen tem sido uma defensora apaixonada de causas ambientais e sociais. Ela será a primeira brasileira a assumir esse cargo, juntando-se a outros líderes de destaque, como o Príncipe William, Sua Majestade a Rainha Rania Al Abdullah, Cate Blanchett, Sir David Attenborough, Ernest Gibson, Hindou Oumarou Ibrahim, Indra Nooyi, Luisa Neubauer, Naoko Namazaki, Dra. Ngozi Okonjo-Iweala, José Andrés, Wanjira Mathai e Nemonte Nenquimo.

O Earthshot Prize é o prêmio ambiental mais impactante e prestigioso do mundo. O prêmio identifica, celebra e apoia a liderança ambiental ambiciosa de todas as partes do mundo. Como Membro do Consel, Gisele ajudará a selecionar os cinco vencedores do prêmio em uma histórica sessão de julgamento, liderada por Dame Christiana Figueres, Presidente do Prêmio Earthshot e arquiteta do Acordo de Paris.
Por mais de duas décadas, Gisele Bündchen tem se dedicado intensamente à defesa ambiental. Ela trabalhou de perto durante muitos anos com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ajudando a liderar as campanhas de conscientização da UNEP. Gisele também tem apoiado diversos projetos de conservação de água, incluindo um que ela e sua família criaram juntos: o Projeto Água Limpa, no sul do Brasil, onde ela nasceu. Além disso, tem sido parte de muitas iniciativas focadas no reflorestamento, na agricultura regenerativa e na proteção da vida selvagem no Brasil e ao redor do mundo.
Por meio da Fundação Luz, Bündchen tem defendido iniciativas para solucionar problemas, oferecendo financiamento e apoio a projetos importantes em áreas como empoderamento de mulheres e crianças, educação, saúde e meio ambiente. Nos últimos anos, ela tem alocado fundos para proteger todos os biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal – além dos ecossistemas marinhos costeiros.

Ela também é uma apoiadora de longa data da Lotus House, em Miami, o maior abrigo para mulheres e crianças dos Estados Unidos. Como membro do conselho, ela recentemente ajudou a financiar a abertura do novo Village Infantil, que oferece programas de pós-escola, serviços terapêuticos e sociais, além de abrigar ONGs locais que fornecerão recursos e programação para crianças tanto abrigadas quanto da comunidade.
Gisele Bündchen, Membro do Conselho, disse: “É uma honra me juntar ao Conselho do The Earthshot Prize. Proteger a natureza sempre foi algo muito importante para mim, e eu vi o poder das comunidades globais se unindo para apoiar inovações que criam mudanças reais. Cada ação importa, grande ou pequena, e juntos podemos fomentar mudanças para proteger o planeta que chamamos de lar. O Prêmio Earthshot dá luz à soluções que inspiram esperança e transformação, e estou orgulhosa de representar o Brasil ao compartilhar essas histórias com o mundo.”
Jason Knauf, CEO do The Earthshot Prize, disse: “À medida que nos aproximamos da maior cerimônia do The Earthshot Prize, no Rio, estamos emocionados em receber a líder climática brasileira Gisele Bündchen, com seu recorde único de liderança e progresso ambiental. Sua paixão e compromisso com o movimento ambiental no Brasil e além, e sua dedicação em amplificar soluções, serão inestimáveis para nossa missão. Sua voz, liderança e dedicação inspiram todos a continuar construindo o futuro que todos desejamos para as pessoas e o planeta.”
Com a nomeação de Gisele, o Prêmio Earthshot fortalece sua presença na América Latina em um momento crucial para a conscientização global. O Brasil, lar da floresta Amazônica e líder em biodiversidade e energia limpa, está cada vez mais no centro das discussões globais sobre como encontrar soluções para proteger o meio ambiente.
Este ano, a cerimônia de premiação do Earthshot acontecerá na América Latina pela primeira vez, sendo realizada no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, no dia 5 de novembro.


















Comentários