top of page

Governo do Pará lança editais da Lei Paulo Gustavo com aporte de R$ 23 milhões

O Governo do Pará via Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou, nesta terça-feira, 12 de setembro, dezenove editais referentes à Lei Paulo Gustavo (195/2022), que totalizam um aporte de pouco mais de R$ 23 milhões. Os editais regulamentam o processo de inscrição e seleção pública para prêmios e projetos de produção, formação, circulação, fruição e fomento de inciativas artísticas e culturais de 19 segmentos. Ao todo, 1.314 inciativas serão contempladas.

O lançamento dos editais ocorreu no início da noite, em meio à programação da 26ª Feira Amazônica do Livro e das Multivozes, no dia em que o evento traz à tona as “Vozes da Baixada”, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, e contou com presença da secretária de Cultura, Ursula Vidal, e de Junior Soares, diretor de cultura. Os editais estão publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.



Nesta primeira parte estão contemplados os seguintes segmentos: Artes Visuais; Artesanato; Circo; Cultura Afro-brasileira; Cultura Alimentar; Cultura Digital; Cultura Gospel; Cultura Urbana e Periférica; Culturas Indígenas; Culturas Populares; Dança; Livro e Leitura; Moda e Design; Museus e Memoriais de Base Comunitária; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; Pontos e Pontões de Cultura e Teatro.

As inscrições iniciaram hoje. Para se inscrever, o proponente deve enviar toda a documentação solicitada no respectivo Edital de interesse, exclusivamente através da plataforma Mapa Cultural do Pará. Os preponentes devem estar cadastrados na plataforma. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de outubro.

Comments


bottom of page