Grupo de carimbó Suraras do Tapajós participa de festival Se Rasgum

A Suraras do Tapajós estarão na 17ª edição do Se Rasgum, um dos maiores festivais de música alternativa do Brasil. A apresentação acontece nesta quinta-feira (10) no Píer das 11 Janelas, no Complexo Feliz Lusitânia, localizado no Centro Histórico, em Belém, às 20h. A entrada é gratuita.


Primeiro grupo de carimbó do oeste do Pará composto por mulheres e o primeiro grupo do Brasil composto por mulheres indígenas, surgiu em 2018, colocando a figura feminina em evidência, mostrando que as mulheres podem ocupar todos os espaços.


Além do tradicional carimbó de artistas paraenses consagrados, as Suraras também apresentam músicas autorais, além de composições em Nhengatu – língua geral falada pelos povos do Baixo Tapajós.



Em 2020, as Suraras do Tapajós lançaram seu primeiro videoclipe, com a canção Suraras da Beira do Rio, e em 2021 foi a vez de mais um momento histórico marcar a trajetória do grupo musical, lançamos o primeiro álbum musical, kirībasáwa Yúri Yí-tá – A Força Que Vem Das Águas. São oito faixas musicais disponíveis em todas as plataformas digitais.


Se Rasgum


Conhecido por revelar artistas da música paraense para o Brasil, o Festival Se Rasgum tornou-se uma referência no circuito nacional. Há quase duas décadas vem revelando o que desponta na música produzida no Pará, abrindo o palco do Festival para novos talentos, ajudando tanto na apresentação destas novidades para o mercado musical quanto na formação de novos públicos.



Alter do Som


É uma iniciativa do produtor cultural Borô que promove o fortalecimento e a divulgação de artistas do oeste do Pará. Sua missão é projetar o carimbó e outros ritmos da Amazônia em todo o Brasil e internacionalmente.


Serviço

Show Suraras do Tapajós no 17º Se Rasgum,

Datas: 10 de novembro

Horário: às 20h

Local: Píer das 11 Janelas, no Complexo Feliz Lusitânia- Centro Histórico de Belém (PA).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square