Grupo exalta o Choro Paraense em show gratuito em Belém neste sábado (21)
O projeto “Alma Brasilis” de valorização da música popular paraense celebra dois anos de fundação este mês. Para comemorar a data, os quatro músicos que compõem o grupo farão um show gratuito em Belém neste sábado (21), com repertório que faz uma viagem na história do Choro no Brasil e no Pará.

No repertório serão feitas homenagens aos grandes mestres e personalidades do gênero musical. A apresentação ocorrerá na Casa Flow, a partir das 18h.
Para a violinista Rebeca Bertazo, os arranjos e espaço de conversa de multilinguagens musicais mostram o poder e valorizam ainda mais a diversidade da música popular. “O show gratuito também é uma forma de democratizar a cultura, aproximar o público do erudito através do popular”, destacou.

Formado por músicos de cordas e de percussão, o grupo Alma Brasilis surgiu em meados de 2020 com a ideia de levar o instrumental erudito e popular às pessoas que estavam em isolamento por conta da pandemia.
Inicialmente as apresentações foram transmitidas pela internet. O primeiro show presencial aconteceu durante o Sarau da Casa da República em 2021 e se estendeu durante os sábados de julho e agosto.
Grupo Alma Brasilis
1º violino: Luís Oliveira
2º violino: Rebeca Bertazo
Violão: Pedro Miranda
Pandeiro/percussão: Thaiz Vera Cruz
Serviço
2 anos do Grupo Alma Brasilis
21 de janeiro, a partir das 18h
Casa Flow – Av. Conselheiro Furtado, 2952, entre 14 de Abril e Trav. Castelo Branco