top of page

Grupo Manto leva espetáculo ao Teatro Waldemar Henrique nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, dia 05, o grupo musical Manto apresenta seu mais novo show. Intitulada “Manto – O Espetáculo”, a apresentação chega trazendo duas novas composições. Com um disco gravado, o grupo, que surgiu em 2017, trabalha composições que buscam traduzir as atmosferas entre a mata profunda e a selva de pedra na Amazônia Contemporânea, globalizada, mas ainda muito ligada às suas ancestralidades.


Composto por Karimme Silva, Matheus Moura, Larissa Mê, Jymmi Góes, Vickamiada e Inesita, o show “Manto – O espetáculo”, traz o caráter cênico para as músicas do disco. De acordo com a artista Karimme Silva, as músicas “enquanto pesquisa de sons, melodias e vozes, já tem um corpo e contam uma história dentro do disco. Mas quando essa obra sai do fonograma e entra num espaço valioso como o teatro, buscamos recontar essa história do disco de outras maneiras, trazendo, além das canções com novos arranjos, uma simbologia na figura do Manto enquanto nome, elemento e estado”, explica.



Em uma atmosfera de transe, MANTO se envolve com a música entre a palavra cantada e suas respirações. Misturando guitarras e curimbós, a raiz e a vanguarda, a pesquisa desenvolve-se neste encontro de artistas com a Região Amazônica que enxergam por meio de suas trajetórias e encontros.


Karimme conta ainda que além de todos os elementos cênicos, o espetáculo também vai apresentar duas composições novas e muitas surpresas pra esse show em articulação com outros artistas da cena e do som. “No último show, o retorno do público foi imenso (tanto de público quando de crítica) e pra este show, queremos aprofundar ainda mais toda a mundiação presente na nossa obra”.


Com dois singles lançados: Matinta Chegou (2017) e Lembrança de Oxóssi (2019), esta é a segunda apresentação do grupo no Teatro Waldemar Henrique, uma necessidade de se colocar presente cenicamente com o público e com seu próprio trabalho. “Como artistas independentes que exercem várias funções nesse projeto, não é fácil, mas sempre buscamos fazer o nosso melhor, pelo respeito a essa obra/trajetória”, finaliza Karimme.



Realizado por muitas mãos e corpos o show “Manto – O Espetáculo” tem:

Direção geral de Mateus Moura e karimme silva; Dramaturgia de Mateus Moura, karimme Silva e Thales Branche; Direção cênica e visualidade de Thales Branche; Iluminação de Malu Rabelo; Figurino e Objetos cênicos de Ila falcão; Produção de Mateus Moura, Karimme Silva e Ubi Nogueira; Arte do cartaz de Marcelle Nascimento | Design Mateus Moura; Social Media por Mateus Moura e Karimme Silva;

Assessoria de Imprensa por Dani Franco; Apoio do Coletive Umdenós e Ubni Nogueira; Musicistas, arranjadora/es, atuantes: Percussão: Larissa Mê E Vickamiaba; Guitarra: Jimmy Góes; Baixo: Inesita; Violão, Banjo e voz: Mateus Moura; Voz: Karimme Silva Participações especiais: Marcos Sarrazin (sanfona) Pedro Miranda (VIOLÃO) Rosângela Colares (dança) Aníbal Pacha (MÁSCARA)


Serviço

MANTO - O Espetáculo LOCAL: Teatro Experimental Waldemar Henrique DATA: 05/10/2023 (quinta-feira) HORÁRIO: 20h INGRESSOS: R$30 e R$15 meia entrada / Vendas antecipadas via grupomantopix@gmail.com

Comentarios


bottom of page