HBO Max comemora o menino mais famoso do mundo: Feliz Aniversário Harry Potter!

Julho está terminando e a HBO Max comemora o aniversário do menino mais famoso do mundo, Harry Potter! Para celebrar, a HBO Max convida você a mergulhar no mundo de Hogwarts com a saga completa de J.K. Rowling.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL foi o primeiro longa-metragem da saga. Este filme britânico-americano é baseado no livro escrito por J.K. Rowling e dirigido pelo cineasta Chris Columbus. Ele foi lançado em 2001, marcando o início de um mundo fascinante.


A história gira em torno de Harry Potter (Daniel Radcliffe), um jovem rapaz que após resistir a um ataque mortal do vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes), no qual seus pais morrem, é deixado aos cuidados de sua tia e tio. Quando Harry faz onze anos descobre que é um mago e é enviado a Hogwarts, onde encontra seus inseparáveis amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), com quem passa por incríveis aventuras que testam sua força e seus poderes.

Este filme foi apenas o início do que se tornaria uma das maiores franquias da indústria cinematográfica. Com um grande sucesso de bilheteria em seu primeiro filme, foi seguido por HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO, HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX, HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MESTIÇO, HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1 e, finalmente, em 2011, HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2.

A HBO Max é o único lugar onde você pode encontrar a saga completa de Harry Potter. Produzida pela Warner Bros. Pictures. São oito longas-metragens, lançados em um período de 10 anos e dirigidos por Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates.

Fatos Divertidos:

  • Aniversários compartilhados: J. K. Rowling escolheu trazer Harry à vida no mesmo dia de seu aniversário. Ela também nasceu em 31 de julho, mas em 1965.

  • Esperando e inventando: A ideia de escrever esta incrível história surgiu enquanto Rowling esperava por um trem atrasado em Manchester no caminho para Londres.

  • A exigência para atuar nos filmes: Os produtores e Rowling procuraram apenas atores britânicos para os personagens, como forma de respeitar cada detalhe dos livros.

  • Edimburgo, a inspiração para Hogwarts: Andando por Edimburgo, algumas esquinas podem parecer familiares. Muitos lugares da cidade escocesa serviram de inspiração para os livros. Você pode até visitar os cafés onde a história foi escrita, como The Elephant House, também chamado "Birthplace of Harry Potter".

  • A neta de Dumbledore: Richard Harris, o ator que interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes, disse que aceitou o papel só porque sua neta prometeu nunca mais falar com ele se ele não o fizesse.

  • Realidade e ficção: Alfonso Cuarón, o diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pediu a Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint que escrevessem sobre seus personagens do ponto de vista deles. Todos eles responderam da mesma forma que seus personagens responderiam: Daniel (Harry) escreveu uma página, Emma (Hermione) escreveu dez páginas, e Rupert (Ron) não entregou nada, dizendo: "Eu não fiz o meu, porque eu não achei que Ron faria".

  • Surpresa real: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Daniel (Harry), Emma (Hermione) e Rupert (Ron) conheceram a grande sala de jantar de Hogwarts ao mesmo tempo que seus personagens. Não foi uma coincidência, mas uma verdadeira surpresa para eles.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square