top of page

HBO Max, Warner Channel, TNT e Space celebram o Batman Day

Nas últimas oito décadas, Batman tem sido figura marcante para uma legião de fãs, principalmente para os que o acompanham em suas aventuras solucionando os mistérios de Gotham City. O sucesso da identidade secreta de Bruce Wayne resultou na criação do BATMAN DAY, uma homenagem mundial à primeira aparição do Homem-Morcego no universo das HQs em 1939.

Para celebrar o legado do Cavaleiro das Trevas, o BATMAN DAY será comemorado durante o mês de setembro, dentro e fora das telas, com uma seleção exclusiva na HBO Max e uma programação especial nos canais WARNER CHANNEL, TNT e SPACE. Além disso, ativações ao redor do mundo relembram personagens marcantes da trajetória do grande herói de Gotham City no sábado (16), o dia mais trevoso do ano.


BATMAN DAY NA HBO MAX

Na HBO Max, os fãs podem aproveitar um extenso catálogo do herói na plataforma. E para ajudá-los na escolha do que assistir, confira nossa seleção especial com os filmes e animações do herói:

  • BATMAN (2022) Com direção de Matt Reeves, o longa acompanha o segundo ano de Bruce Wayne após assumir o manto de vigilante de Gotham City. Causando medo nos criminosos pelas ruas, o Homem-Morcego pode contar apenas com o seu mordomo Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) como aliados. Em meio à rede corrupta de funcionários e figuras de alto escalão da cidade, o herói se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os cidadãos. Durante uma de suas investigações, ele acaba cruzando caminho com o plano de um sádico assassino, que tem como alvo a elite de Gotham. Com um rastro de pistas enigmáticas em mãos, e inserido em um jogo de gato e rato, o maior detetive do mundo deverá forjar novas alianças, desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e corrupção que há muito tempo atormentam Gotham City.


  • TRILOGIA DO CAVALEIRO DAS TREVAS A clássica trilogia do diretor Christopher Nolan apresenta o ator Christian Bale no manto do Homem-Morcego. Em ‘BATMAN BEGINS (2005)’, o público é apresentado a um enredo de origem, com um jovem Bruce Wayne dando os primeiros passos para a sua jornada de vigilante. Durante o seu treinamento em artes marciais no Oriente, ele acaba descobrindo que a Liga das Sombras pretende destruir completamente Gotham City. Para livrar a sua cidade natal da completa ruína, Bruce assume o alter ego de Batman, o Cavaleiro das Trevas, com o mordomo Alfred (Michael Caine) e Lucius Fox (Morgan Freeman) como seus aliados nessa missão. Na continuação, ‘BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)’, Gotham aparenta estar em paz, e o herói conta com a ajuda do comissário Jim Gordon (Gary Oldman) e do advogado Harvey Dent (Aaron Eckhart) para proteger a população dos possíveis perigos que assombram as ruas da cidade. Porém, a chegada do Coringa (Heath Ledger), um anárquico criminoso, instala o caos e testa as habilidades do Cavaleiro das Trevas como protetor de Gotham. ‘O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)’ encerra a trilogia de Nolan com chave de ouro. Oito anos se passaram desde os eventos caóticos causados por Coringa; Gotham parece finalmente estar em paz e não precisa mais de um protetor. Bruce Wayne se tornou um homem recluso e aposentou o seu alter ego de vigilante. No entanto, tudo muda com a chegada da misteriosa Mulher Gato (Anne Hathaway) e o retorno de Bane (Tom Hardy), um terrorista que instala o pânico e desespero nos cidadãos de Gotham. A situação força Bruce a sair da escuridão e assumir o manto de Cavaleiro das Trevas mais uma vez para salvar a sua cidade natal e, principalmente, a todos que ama.

  • BATMAN: A PIADA MORTAL (2016) Baseado na história em quadrinho da década de 80 de Alan Moore e Brian Bolland, ‘BATMAN: A PIADA MORTAL’ apresenta um Coringa enlouquecido após fugir da prisão, transformando as ruas em seu próprio reino de terror e caos. Com o Comissário Gordon e sua filha na mira do vilão, a única chance que todos têm de sair vivo dessa é se mais uma vez Batman conseguir capturar o seu maior inimigo. A animação conta com a direção de Sam Liu, com os atores Mark Hamill, Kevin Conroy e Tara Strong no elenco de voz.

  • BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO (2010) Gotham City está dominada pelo misterioso vigilante Capuz Vermelho. Dono de um código de ética questionável, para esse anti-herói matar não é um obstáculo, e sim uma opção. Agora, Batman tem o desafio de deter o novo protetor de Gotham, mas, quando Coringa cruza o seu caminho novamente, o Cavaleiro das Trevas será obrigado a reviver memórias dolorosas de seu passado. Com direção de Brandom Vietti, a produção tem o ator Jensen Ackles como a voz do Capuz Vermelho e Bruce Greenwood como Bruce Wayne/Batman.

  • LEGO BATMAN: O FILME (2017) ‘LEGO BATMAN: O FILME’ apresenta uma versão mais cômica do Homem-Morcego. Com uma personalidade um pouco egocêntrica no longa, Bruce Wayne leva uma vida solitária e de glamour. Com a aposentadoria do comissário Gordon, sua filha Barbara assume seu lugar e decide implementar algumas mudanças em Gotham, que não agradam nenhum um pouco ao herói. Agora, além de deter o plano maligno de seu arqui-inimigo, Batman terá que aprender a trabalhar em equipe, querendo ou não. Essa divertida animação é dirigida por Chris McKay, e no elenco de voz estão Will Arnett, Michael Cera, Rosario Dawson, entre outros.

O catálogo da HBO MAX ainda conta com outras produções do Homem-Morcego, completando as opções para uma maratona completa. A lista inclui ‘FLASH’, ‘GOTHAM’, ‘BATMAN (1989)’, ’BATMAN: O RETORNO’, ‘BATMAN: THE ANIMATED SERIES’, ‘BATMAN - ANO UM, ‘BATMAN: A PERDIÇÃO CHEGOU EM GOTHAM’, ‘BATMAN: A PIADA MORTAL’, ‘BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (VERSÃO DEFINITIVA)’, ‘INJUSTICE’, ‘DCU: O FILHO DO BATMAN’, ‘BATMAN DO FUTURO’, ‘BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS PARTE 1 E PARTE 2’, entre outros.


BATMAN DAY NA PROGRAMAÇÃO DA WARNER CHANNEL, TNT E SPACE

Os fãs do maior detetive do universo da DC também poderão aproveitar o Batman Day no conforto de casa com uma maratona eletrizante nos canais Warner Channel, TNT e Space.

No sábado, dia 16 de setembro, o Homem-Morcego invade a programação do Space logo pela manhã, às 7h, com ‘Batman: O Retorno (1992)’ e, às 9h, ‘Batman Begins (2005)’, iniciando o dia herói com os clássicos de sua filmografia.

A partir das 15h, a grade do TNT se torna mais sombria. O público poderá assistir novamente ‘Batman: O Retorno (1992)’ e, em seguida, às 17h20, se preparar para curtir ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)’ na programação do canal.

E, finalizando esse dia com mais aventuras, a partir das 20h, na Warner Channel, a maratona do Homem-Morcego encerra com ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça (2016)’ e ‘Liga da Justiça (2017)’.


BATMAN DAY NA AMÉRICA LATINA!

Saindo das telas, o BATMAN DAY também ocupa diversos lugares ao redor do globo. Ao lado de alguns de seus aliados mais confiáveis, outros nem tanto assim, o Homem-Morcego estará presente com um Bat-Sinal em algumas cidades.

Na América Latina, o herói de Gotham se reúne com outros heróis do universo da DC Comics para amplificar a mensagem de proteção e o legado de mais de 80 anos do Batman.

No Brasil, trabalhando em equipe com o Besouro Azul, o BATMAN DAY contará com corrida noturna do Batman, Bat-Sinal em São Paulo (Farol Santander e Casa Warner), mural exclusivo do herói no beco do Batman e ativações especiais. Ao lado da Mulher-Maravilha, no México, o dia do herói será comemorado com ativações no estacionamento do Perisur, além do Bat-Sinal na fachada do Liverpool e uma exibição especial de BatWheels para os fãs do universo desse personagem icônico.


bottom of page