Humberto Gessinger faz show nesta sexta em Belém!

Comemorando trinta anos de carreira, o multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho, Humberto Gessinger está lançando o DVD/CD ‘inSULar ao vivo’ com turnê que chega a Belém nesta sexta-feira, dia 04, com show na Assembléia Paraense. É o primeiro show solo de Humberto em Belém, a última vez que esteve na cidade foi em 2008 ainda com os Engenheiros do Hawaii.

O show é um registro fiel ao DVD, gravado em Belo Horizonte, em maio de 2014. No repertório músicas do disco ‘inSULar’ ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira, especialmente no Engenheiros do Hawaii. ‘Este DVD é o trabalho da minha vida no sentido de ser o mais abrangente. Consegui colocar na proporção que eu sonhava cada aspecto do meu som, do power trio a coisas mais delicadas. Do roquenrrou ao regional.’

Humberto toca baixo, teclados, acordeon, guitarra e harmônica, acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e percussão e Esteban Tavares na guitarra e violão. E no repertório estão garantidas canções como “Até o Fim”, “Somos Quem Podemos Ser”, “O Exército de Um Homem Só”, “Tchau Radar”, entre outras que marcaram sua trajetória.



O show de hoje em Belém terá início a meia noite, com abertura dos portões a partir das vinte e duas horas com DJ Edu Couto com um set de clássicos do pop/rock contemporâneo.

BIOGRAFIA - Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Em toda carreira foram 20 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3 DVDs de Ouro. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo; em 2013 lançou seu 20º álbum, o CD "inSULar" o primeiro como artista solo.


Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: "MEU PEQUENO GREMISTA" fala de sua paixão pelo Grêmio. "PRA SER SINCERO" reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. "MAPAS DO ACASO", ao lado de memórias e reflexões divididas em "notas mentais para uma próxima vida", traz 45 letras comentadas. "NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE", que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E "SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO", lançado em 2013.

Agora, em 2015, comemorando 30 anos de estrada, Gessinger lança o seu 7o. DVD e 21o. CD, "inSULar ao vivo", que em dois meses já recebeu o DVD de Ouro.


SERVIÇO – Humberto Gessinger, a voz do Engenheiros do Hawaii, na turnê “insular ao vivo” hoje na Assembléia Paraense, a partir das 22h. Abertura: DJ Edu Couto. Ingressos a venda nas Centrais Bis na Braz e nos shoppings Pátio Belém, Castanheira, Boulevard e Parque Shopping (Ótica Diniz) e nas bilhaterias da AP. Informações 3239 7766


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square