top of page

Igor Jansen participa de campeonato de futevôlei no Rio de Janeiro

Mostrando todo seu talento esportivo, Igor Jansen participou do LSK Cup, um dos maiores campeonatos de futevôlei do país, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator global, que atualmente faz o papel de Adenor na novela das nove, No Rancho Fundo, mostrou muita habilidade durante a fase de grupos da categoria iniciante, mas desistiu da competição após sentir desconforto muscular.


Fotos: João Victor Fotos/LSK Cup


Essa não é a primeira vez que Jansen se aventura como atleta de futevôlei. O jovem já participou de outras quatro edições deste mesmo torneio – que já contou com a participação de celebridades como Bil Araújo e Tati Dias. Apesar de não ter avançado, para a fase decisiva, ele rasga elogios à organização e diz que deseja continuar disputando até conquistar um título.


“Sinto que já faço parte da família LSK. É um campeonato com uma atmosfera diferente, de amizade, com muita energia positiva. Você vê que a galera vem para se divertir, ninguém quer passar por cima de ninguém, por isso que eu sempre faço questão de jogar e fico muito feliz com essa primeira edição na minha nova casa, é lindo acompanhar de perto a evolução do torneio”, conta Jansen.



Igor se dedica a modalidade há pouco mais de um ano e conta que entrou para esse universo esportivo por conta da grande paixão por futebol, que sempre esteve presente em sua vida. Antes de se dedicar à atuação, ele sonhava em ser jogador profissional. “O futevôlei veio como um consolo, de um sonho frustrado de trabalhar com futebol, e acabou virando uma grande paixão”, comenta.


Morando no Rio há sete meses, ele destaca que a residência na terra do futevôlei contribuiu para o seu desenvolvimento dentro da modalidade. “Jogar na praia, perto do mar, muda muito o astral e contribui para tudo – até para o bem-estar. Atualmente, eu treino futevôlei umas quatro ou cinco vezes por semana e isso me ajudou a aprimorar minhas habilidades, especialmente por ter contato com uma galera que já pratica há bastante tempo e me apresenta a diferentes técnicas e estilos”, afirma.


Engana-se quem pensa que a rotina intensa de gravações no Projac impede o jovem ator de treinar. Ele destaca que é fácil conciliar a paixão com a vida profissional, afinal, sempre dá para encaixar uma partida no tempo livre.



“Futevôlei se tornou muito importante para minha vida por diversos fatores – condicionamento físico, consciência corporal e ainda mais o contato frequente com a praia, que é essencial para mim. Eu gosto de me desafiar, eu gosto de evoluir e se eu não jogo, não tenho paz de espírito”, complementa.


Quando questionado se pretende largar a vida de ator pela modalidade esportiva, Igor ri e afirma que “não precisa, pois dá para aproveitar o melhor dos dois mundos”. 

Comentarios


bottom of page