‘Império da Luz’, novo filme de Sam Mendes,abre o Festival do Rio no dia 6 de outubro

O Festival do Rio recebe em sua noite de abertura, no dia 6 de outubro, um filme que é uma homenagem ao cinema: “Império da Luz”, aguardado longa do premiado diretor Sam Mendes (“007: Operação Skyfall”, “1917” e ganhador do Oscar por “Beleza Americana”). Para os amantes da sétima arte, é um reencontro com o Festival no seu formato original, com mais de 200 filmes, e um retorno ao Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - palco de exibições e noites de gala em diversas edições do evento.

- É muito simbólico, após anos tão difíceis para toda a indústria do audiovisual no Brasil, abrir o Festival do Rio com um filme que é uma homenagem, uma história que fala daquilo que nos move, do nosso amor pelo cinema - comemora Ilda Santiago, diretora executiva de programação do Festival do Rio.


Ambientado em uma cidade costeira da Inglaterra durante os anos 1980, “Império da Luz” é uma potente história sobre as relações humanas e a magia do cinema. O elenco é estrelado por Olivia Colman (Oscar de Melhor Atriz em “A Favorita”), Colin Firth (Oscar de Melhor Ator em “O discurso do rei”), Toby Jones (indicado ao BAFTA Awards) e Michael Ward (indicado ao BAFTA Awards). O filme, que já é um forte candidato para o Oscar 2023, foi exibido em festivais internacionais, como o TIFF (Toronto International Film Festival).

“Império da Luz” marca o primeiro roteiro solo de Sam Mendes desde o seu indicado ao Oscar “1917”, de 2019, e tem previsão de estreia para 9 de dezembro de 2022, no exterior. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square